Deu ruim! MP do Ceará investigará se Wesley Safadão mudou local de vacinação e se Thyane furou fila
Além do Ministério, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também abriu um processo para investigar a esposa do cantor.
Deu ruim para o cantor Wesley Safadão e para a esposa dele, a modelo Thyane Dantas. Após suspeitas de que o artista mudou o local que sua vacinação estava agendada, e que a companheira dele 'furou' a fila, o Ministério Público do Ceará (MP-CE) abriu investigação sobre os dois casos.
No caso de Safadão, será apurado se o cantor teve a intenção de escolher qual imunizante iria receber. Já no caso de Thyane, o MP irá investigar porque a influnciadora tomou a vacina, já que ela não estava agendada e não possuía a idade mínima atendida na cidade, que está em 32 anos. Além do Ministério, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também abriu um processo para investigar a esposa do cantor.
Imagem: reprodução/redes sociais
CASAL REBATE ACUSAÇÕES
Em nota, a assessoria de imprensa de Wesley e Thyane afirmou, nesta última quinta (8/7), que a dose aplicada na modelo fez parte da "xepa", ou seja, sobras das vacinas. Na manhã desta sexta (9), a secrteria informou que a influenciadora não poderia tomar uma dose da "xepa" antes das 17h.
"Nos casos pontuais de doses remanescentes em frascos, após a total finalização das atividades, as equipes de vacinadores realizam busca ativa de pessoas pertencentes ao público-alvo vigente, priorizando sempre os de maior idade. As atividades de vacinação contra a covid-19 em Fortaleza nesta quinta-feira (08/07) encerraram às 17h, não havendo dessa forma doses remanescentes antes desse horário", afirmou o órgão, em comunicado enviado ao Uol.
LEIA MAIS: Xuxa lamenta quadro de Luciano Szafir, pede orações e critica governo Bolsonaro: "vacina demorou"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.