Variedades

Maestro do Neojiba critica proposta de concerto da OSBA: "poderia ser tocado melhor por Lairton e seus Teclados"

Esta semana, a OSBA anunciou um novo show, o "OSBREGA - Concerto do Amor", que vai acontecer na Concha Acústica do Teatro Castro Alves

Por Da Redação

Maestro do Neojiba critica proposta de concerto da OSBA: "poderia ser tocado melhor por Lairton e seus Teclados"Créditos da foto: divulgação

Nesta quarta-feira (22/12), o maestro do Neojiba, Ricardo Castro, chamou a atenção nas redes sociais após publicar uma crítica sobre um concerto que a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) vai realizar no dia 5 de janeiro.


Esta semana, a OSBA anunciou um novo show, o "OSBREGA - Concerto do Amor", que vai acontecer na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.


O espetáculo, que faz parte da edição de 2023 do "Verão da OSBA", trará canções de "música brega", como "Fogo e Paixão" e "Moça" (de Wando), "Princesa" (de Amado Batista), "Torturas de amor" (de Waldick Soriano), "Homem Não Chora" (conhecida na voz de Pablo), "Morango do Nordeste" (popularizada com Lairton e seus Teclados), "Garçom" (de Reginaldo Rossi), "Infiel" (de Marília Mendonça), entre outros.


Na opinião de Ricardo Castro, porém, a OSBA, que é financiada pelo governo do estado e ganha "milhões inéditos para seu orçamento e poder contratar músicos excelentes", não deveria ter escolhido esse nome para o concerto, que, segundo ele, "que poderia ser tocado melhor por Lairton e seus teclados".


LEIA O TEXTO COMPLETO:


Será que ainda ensinam semântica nas escolas?


Desculpem por tratar do assunto em período natalino, mas quando o ser humano deixa de se indignar com esse tipo de coisa, tudo piora ao nosso redor. Foi achando engraçado o que sempre foi grotesco, que chegamos aonde chegamos em Macunaíma land. Vamos lá:


'Brega' (palavra da gíria baiana, hoje usada como adjetivo, mas na origem um substantivo chulo que significava 'puteiro', dizem que a partir do nome Padre Manuel da Nóbrega de uma rua de zona de prostituição de Salvador ou Cachoeira, sobre cuja placa quebrada restavam apenas as duas últimas sílabas do sobrenome do sacerdote)". (Definição dada por Caetano Veloso em seu livro "Verdade Tropical").


Quando uma orquestra sinfônica estadual, depois de conquistar milhões inéditos para seu orçamento e poder contratar músicos excelentes, escolhe esse título para promover um concerto que poderia ser tocado melhor por Lairton e seus Teclados, estamos certamente entrando em um círculo do inferno nunca Dantes visto neste país…


PS: Isso aqui não é um fórum de debates. Só estou (mais uma vez) me posicionando para a bolha da internet que me segue. Quem quiser discordar que publique seus argumentos em sua página.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.