Ficou sem receber a 3ª parcela do auxílio emergencial? Calma, dá tempo de apresentar a contestação; prazo encerra neste sábado
O procedimento deve ser feito por meio do site de consulta do benefício.
Os trabalhadores que tiveram o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial de 2021 negado têm até sábado (03/07) para contestar o bloqueio e solicitar revisão no sistema Dataprev. O procedimento deve ser feito por meio do site de consulta do benefício.
Somente os beneficiários que tiverem pagamentos cancelados durante as avaliações mensais poderão decorrer da decisão. Até o momento, pelo menos 106 mil pessoas tiveram pedidos analisados e foram consideradas aptas a receber. A data limite da contestação foi prorrogada pela segunda vez com decisão do Ministério da Cidadania.
Além deles, o DataPrev verifica outros 2 mil requerimentos que serão divulgados em novo lote. Interessados devem acessar o site do Ministério da Cidadania, informar número do CPF, nome completo, nome da mãe, data de nascimento e enviar. Depois disso, tem que clicar em "Enviar". Ao entrar no sistema, basta clicar na opção "Solicitar contestação".
Segundo o Ministério da Cidadania, cancelamentos ocorrem todos os meses, já que o banco de dados da Dataprev é atualizado mensalmente. Com isso, traz novas informações das famílias registradas, como salário mínimo, contrato de emprego, entre outros.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.