Entenda a polêmica envolvendo Tânia Bulhões e coleção de porcelana

Tânia Bulhões foi alvo de discussões nas redes sociais após surgirem suspeitas de que alguns de seus produtos estariam sendo adquiridos pela internet

Por Da Redação.

Tânia Bulhões, uma marca artesanal renomada, foi alvo de discussões nas redes sociais após surgirem suspeitas de que alguns de seus produtos estariam sendo adquiridos pela internet.


Tânia Bulhões estaria comprando produtos baratos e vendidos por um valor maior. Foto: @taniabulhoes

Tânia Bulhões estaria comprando produtos baratos e vendidos por um valor maior. Foto: @taniabulhoes




A marca, conhecida por suas porcelanas, perfumes e produtos para a pele, ganhou destaque nas redes sociais na última semana após um internauta publicar um vídeo em que mostrava uma xícara da coleção “Marquesa”, que pertence à empresa, em um restaurante na Tailândia.


Xícara encontrada durante a viagem. Foto: Redes Sociais

Xícara encontrada durante a viagem. Foto: Redes Sociais




A influenciadora Izadora Palmeira relatou que, durante sua viagem, encontrou uma xícara da coleção Marquesa, que custa R$ 210 por peça, e, ao observar a parte inferior da xícara, percebeu que não havia a logo da “Tânia Bulhões”, como é comum nas peças da marca.


“Para quem paga uma fortuna, tá aí, ó”, comentou Izadora.


 



@izapalmeira Descobri o segredo da Tânia Bulhoes ! Pra quem paga uma fortuna nas louças! #segredoTâniaBulhoes #taniabulhoes #thailand🇹🇭 #taniabulhões ♬ original sound - Izadorapalmeira


 


 


A peça, que supostamente teve como inspiração as paisagens de uma fazenda em Minas Gerais, terra natal da empresária, começou a viralizar nas redes sociais, gerando uma tendência em que as pessoas eram incentivadas a raspar a logo da empresa para verificar se o produto era, realmente, original da Tânia Bulhões.


Em nota, a empresa afirmou que “Tânia Bulhões sempre buscou os melhores fornecedores e artesãos para garantir a qualidade dos seus produtos. Desde os primeiros anos da marca, quando ainda éramos pequenos, com poucas lojas, trabalhamos com centenas de parceiros em dezenas de países, espalhados por todos os continentes do planeta”.


Sobre a peça em questão, a nota explicou que “especialmente com coleções antigas, poderíamos ter tido um controle mais rigoroso sobre nossa propriedade intelectual. Naquele momento, ainda não tínhamos a estrutura que temos hoje para proteger integralmente nossos designs e garantir um acompanhamento mais próximo da produção. Um de nossos parceiros, sem nossa autorização, vendeu no mercado local sobras de produção com defeito, algo que nunca esteve alinhado com os padrões da marca. Esse aprendizado reforçou nossa decisão de fortalecer cada vez mais nosso processo produtivo, assegurando que a originalidade e identidade da Tânia Bulhões sejam sempre preservadas”.


Após o ocorrido, a empresa anunciou na última sexta-feira (7), por meio de sua página oficial, que descontinuará quatro coleções de porcelanas: Marquesa (envolvida na polêmica), Mediterrâneo, Entre Rios e Lírio. “Tomamos a decisão de descontinuar sua fabricação até que nossa própria fábrica de porcelana, atualmente em construção em Uberaba, MG, esteja apta a produzi-las”, diz a nota.


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