CASO ZÉ MAYER: Ex-chefão da Globo acha que emissora tratou o caso com ‘sensacionalismo’

CASO ZÉ MAYER: Ex-chefão da Globo acha que emissora tratou o caso com ‘sensacionalismo’

Por Da Redação.

CASO ZÉ MAYER: Ex-chefão da Globo acha que emissora tratou o caso com ‘sensacionalismo’Reprodução

Para José Bonifácio Oliveira Sobrinho, o Boni, ex-diretor-geral da Rede Globo entre os anos de 1967 e 1997, a emissora vem tratando com sensacionalismo o caso de assédio envolvendo José Mayer e Su Tomasi, denunciado pela figurinista na última sexta-feira (31/3), no blog ?Agora é que São Elas?, da “Folha de S. Paulo”.

Em entrevista, Boni critica posicionamento da emissora ao não tratar o assunto como interno. “Em primeiro lugar, assédio é inaceitável. Só dá para analisar esse caso tendo todos os detalhes. Mas acho que [neste caso] não precisava expôr. Isso aí é fazer sensacionalismo”, pontuou em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”.

LEIA MAIS: ASSÉDIO SEXUAL: Figurinista Su Tonani conta em detalhes abusos que sofreu de José Mayer; Leia relato

LEIA MAIS: NÃO PASSARÃO: Otaviano Costa é afastado do ?Vídeo Show? após dar risada de cena machista no ?BBB?

O ator veterano foi suspenso por tempo indeterminado das futuras produções do canal até o caso que ele está envolvido seja apurado. Apesar da suspensão, o ator ainda possui vínculo empregatício com a empresa. As denuncias feitas pela figurinista desencadeou diversas manifestações dentro e fora do Projac, a campanha “Mexeu com uma, mexeu com todas #Chegadeassédio” foi abraçada por várias atrizes e apresentadoras da emissora que realizaram um ato, na última terça-feira (4/3), nas dependência da ‘TV Globo’.

O ex-diretor ainda criticou o destaque que a emissora vem dando para o caso de assédio em sua grade de programação “Com tanta coisa para ser discutida. Colocar seis minutos no ‘Jornal Nacional’ é apelação”, disparou. Boni não poupou criticas nem para a carta de desculpas que o ator divulgou. “Extensa demais.”.

LEIA MAIS: ASSÉDIO: Programa mostra como os homens reagem quando são assediados por mulheres; Veja vídeo

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.