Campanha do Maio Amarelo traz alerta alerta para os efeitos da imprudência no trânsito
De acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, 60% dos leitos públicos de UTI são ocupados por vítimas de acidentes de trânsito
Por Da Redação.
A campanha Maio Amarelo 2024, criada pela Tempo Propaganda para o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), traz alertas para os efeitos da imprudência no trânsito.
Apenas no primeiro trismestre do ano, mais de 200 pessoas morreram nas estradas baianas. Os números alarmantes foram o ponto de partida para a campanha, que contou com dois projetos especiais de outdoor.
[caption id="attachment_334779" align="alignnone" width="700"]
Foto: divulgação[/caption]
De acordo com dados da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, 60% dos leitos públicos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) são ocupados por vítimas de acidentes de trânsito, e 90% desses acidentes são causados por imprudência.
Com o objetivo de atenuar esse cenário, a campanha trouxe a iniciativa visando reduzir os acidentes de trânsito. Dois projetos de outdoor especiais da estratégia vieram assinados com o lema "Quem mata não é o trânsito. Seja responsável".
Além das veiculações na mídia, a campanha trouxe iniciativas como ações nas ruas, bares e restaurantes, blitzes educativas, palestras em empresas e panfletagem. A fim de conscientizar motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas.
LEIA MAIS: Após 10 reuniões sem acordo, negociações entre rodoviários e empresas avançam
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).