Brasileira impedida de viajar 'por ser muito gorda' consegue embarcar de volta ao Brasil

A modelo plus size compartilhou a novidade em seu perfil no Instagram, nessa quinta-feira (24/11).

Por Juana Castro.

Brasileira impedida de viajar 'por ser muito gorda' consegue embarcar de volta ao Brasilreprodução/Instagram

A brasileira Juliana Nehme, que foi impedida pela companhia Qatar Airways de seguir viagem do Líbano ao Catar, por ser "muito gorda", conseguiu embarcar para o Brasil com a sua mãe, Najeh Nehme. A modelo plus size compartilhou a novidade em seu perfil no Instagram, nessa quinta-feira (24/11).

"Amores, tudo aconteceu muito rápido. Estava na casa da Embaixada que eles me levaram. Eles disseram que eu tinha que vir até o aeroporto. Me trouxeram aqui. A Qatar finalmente cedeu e eles aceitaram que eu e minha mãe fizéssemos a viagem do jeito que eu comprei, sem ter que pagar a multa e assento extra. Agora estou indo em direção ao portão de embarque", contou a modelo, agradecendo a ajuda da embaixada brasileira no Líbano.

"A viagem é de Beirute até Doha e após quatro horas de Doha para São Paulo. Se Deus quiser, amanhã estarei no Brasil. Gostaria de agradecer todo mundo que me ajudou. Já fui chamada para o embarque", contou. Ela também negou que tivesse sido grossa com os funcionários da companhia.

Por meio de nota à imprensa, a Qatar Airways disse que "trata todos os passageiros com respeito e dignidade e, de acordo com as práticas da indústria e de forma semelhante à maioria das companhias aéreas, qualquer pessoa que impossibilite o espaço de um outro passageiro e não consiga prender o cinto de segurança ou abaixar os apoios de braço pode ser solicitada a comprar um assento adicional tanto como uma precaução de segurança quanto para o conforto de todos os passageiros".

Depois, explicou que "a passageira em questão no Aeroporto de Beirute foi inicialmente extremamente rude e agressiva com a equipe de check-in quando um de seus acompanhantes não apresentou a documentação PCR necessária para entrada no Brasil. Como resultado, a segurança do aeroporto foi solicitada a intervir, pois funcionários e passageiros estavam extremamente preocupados com a situação. Podemos confirmar que a passageira já foi realocada em um voo da Qatar Airways esta noite saindo do Líbano com destino ao Brasil".

Confira, abaixo, o desabafo de Juliana ao não conseguir viajar. nessa quinta-feira

LEIA MAIS: Com passagem comprada, brasileira acusa companhia aérea de não deixá-la viajar por ser "muito gorda"; vídeo

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.