Bela Gil revela que os filhos decidirão se serão homem ou mulher: “isso não cabe a mim”

Bela Gil revela que os filhos decidirão se serão homem ou mulher: “isso não cabe a mim”

Por Da Redação.

Bela Gil revela que os filhos decidirão se serão homem ou mulher: “isso não cabe a mim”Instagram

Pais de Flor, de dez anos e Nino, que completa três anos em maio, Bela Gil e João Paulo Demasi querem que os filhos tenham a liberdade para escolher o gênero com o qual se identificarem.

Bela Gil e João Paulo Demasi. Foto: Instagram

A apresentadora e filha de Gilberto de Gil, contou que as crianças são educadas para se amarem e se aceitarem como são. “Eu tenho um filho que nasceu do sexo masculino e uma filha do feminino, mas quem vai decidir se vai ser mulher ou homem são eles, isso não cabe a mim”, disse ela em entrevista à revista Marie Claire.

Bela e Flor. Foto: Instagram

Bela e Nino. Foto: Instagram

Tentamos ser o mais abertos e receptivos possível nas escolhas naturais deles. A gente insiste muito na educação do respeito ao próximo e na valorização de si mesmo, de se aceitar como se é”, explicou.

Bela contou que o exemplo vem de casa. “A gente acredita muito na observação. Criança imita muito, quer fazer, falar o que os pais falam e praticam. Temos muito cuidado em relação ao que queremos passar para eles, desde alimentação, à valorizacao cultural, o respeito ao próximo”, disse.

Flor, a primogênita, já aprende sobre feminismo. “A gente tem um lema com a nossa filha que é ‘meu corpo minhas regras’. Desde agora ela já entende isso”.

Atualmente a família mora na Itália, onde Bela faz mestrado na área de gastronomia e se aprofunda sobre o Slow Food – movimento contrário ao fast food, que defende a apreciação da comida e a melhora da qualidade das refeições. A intenção é voltar para o Rio de Janeiro em setembro.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.