Bebê resgatado por helicóptero morre um ano após enchentes no RS

O bebê foi resgatado por um helicóptero após passar quase dois dias com os pais no telhado de uma casa alagada

Por Bruna Castelo Branco.

Anthony Miguel, o bebê resgatado por um helicóptero do Exército após passar quase dois dias com os pais no telhado de uma casa alagada durante as enchentes no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, morreu nesta quarta-feira (7). A informação foi confirmada pela mãe da criança, Natasha Becker, por meio das redes sociais.

Foto: SBT News

Em uma publicação, Natasha relatou que o filho sofreu uma infecção generalizada. Segundo ela, a sepse teve início com uma bactéria no pulmão. Anthony completou um ano de idade em novembro de 2024. “Hoje, sem sombra de dúvidas, é o pior dia da minha vida. Terei que me despedir da pessoa mais importante que tive. Deus levou a pessoa que mais amei nesse mundo, estou sem chão”, escreveu. Veja o vídeo:

O resgate de Anthony, em 3 de maio de 2023, ganhou repercussão nacional e internacional. À época, com apenas cinco meses, ele e a família permaneceram sobre o telhado da residência por quase 48 horas, após a cheia do Rio Taquari atingir 34 metros — 21 acima da cota de inundação — e cobrir completamente a casa.

A operação foi conduzida pelo 2º Batalhão de Aviação do Exército, Casimiro Montenegro Filho. Imagens do salvamento foram registradas pela câmera corporal de um sargento. Além de Anthony, outras quatro pessoas foram retiradas do local por helicóptero.

As enchentes de 2023 deixaram 184 mortos no Rio Grande do Sul. Até hoje, 25 pessoas seguem desaparecidas. Quase 2,4 milhões de moradores foram afetados, e 478 dos 497 municípios do estado registraram danos.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.