'A música de rua precisa voltar para a rua', diz Márcio Victor sobre a volta das casas de shows em Salvador
Márcio Victor também ressaltou a importância de criar oportunidades para jovens de comunidades carentes que sonham com a música
Fonte: Redação
Em entrevista coletiva no Festival Virada Salvador, Márcio Victor, vocalista da banda Psirico, destacou a urgência de reativar os espaços culturais de Salvador e resgatar a essência da música de rua. O cantor relembrou uma época em que locais emblemáticos como o Bahia Café hall que eram pontos de encontro para ensaios carnavalescos, onde coreografias eram criadas, ritmos nasciam e conexões entre artistas e público se fortaleciam.
"Esses lugares eram fundamentais para nossa música e nossa cultura. Hoje, perdemos isso. Precisamos de alguém que lidere esse movimento e traga esse debate para a sociedade", afirmou Márcio Victor, em um apelo à reflexão sobre a Lei do Silêncio.
O artista sugeriu que o diálogo entre moradores, autoridades e a comunidade cultural é essencial para criar uma convivência que permita manifestações culturais em horários mais flexíveis. "Os terreiros precisam voltar a tocar depois da meia-noite. A música de rua e a percussão precisam ocupar as ruas novamente", pontuou.
Márcio Victor também ressaltou a importância de criar oportunidades para jovens de comunidades carentes que sonham com a música, mas enfrentam barreiras financeiras. "Na minha favela, a gente não tinha como comprar instrumentos. Improvisávamos com latas, mas isso não nos impediu de fazer música", lembrou emocionado.
Redes Sociais / @psirico
LEIA MAIS: 'Operação no Circuito Barra-Ondina fica mais complexa a cada ano', diz Bruno Reis
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).