Traficante preso processa cantores brasileiros por danos morais; indenização chega a R$ 500 mil
O preso já foi conhecido como um dos mais procurados do Rio de Janeiro
Preso desde 2008 e já considerado "o traficante mais procurado do Rio", Alexander de Jesus Carlos, mais conhecido como "Choque", está processando os cantores Filipe Ret, MC Cabelinho e Maneirinho pelo uso indevido de sua voz na música "7 Meiota" - lançada em junho de 2022.
A gravadora Som Livre, responsável pela carreira de Ret, conseguiu chegar a um consenso em relação ao cantor. No entanto, Alexander exige que os outros artistas paguem uma indenização de R$ 500 mil por danos morais. O detento alega que os rappers usaram sua voz, retirada de uma matéria jornalística, sem a devida autorização.
"Porque, ao invés de eu dar uma arma na mão de uma criança, de brinquedo, eu prefiro dar uma bola, eu prefiro dar uma bicicleta, eu prefiro dar um bagulho. Porque eu não vou incentivar eles nunca a dar tiro na polícia, só que a própria polícia incentiva eles, sabe como? Entrando na casa do menor de 10 anos e dando tiro na cara do pai deles. Como é que ele vai crescer? Com amor no coração?" — diz o áudio retirado da reportagem e incluído no início da música.
O caso está na 1ª Vara Cível da Regional de Bangu, e uma audiência deve ser realizada, na qual o autor pode participar por vídeo, caso haja autorização do sistema prisional. Até o momento, Felipe Ret e MC Cabelinho não se pronunciaram publicamente sobre o caso.
LEIA MAIS: Morte de homem levanta hipótese de zoofilia em cidade na Região Metropolitana de Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).