AO VIVO Últimas Notícias
19/11/2021 19h00 | Atualizado em 19/11/2021 19h15

Pablo Reis de sunga branca? Aratu Tá On chega ao 30º episódio com informação e humor para os “arafãs”; veja teaser

O Aratu Tá On é exibido aos sábados, a partir das 13h15, na telinha da TV Aratu, e todos os programas estão disponíveis no YouTube.com/originaisaratuon, na playlist "Aratu Tá On".

Pablo Reis de sunga branca? Aratu Tá On chega ao 30º episódio com informação e humor para os Foto: Carla Galrão, Vivian Alecy e Juana Castro | Aratu On/TV Aratu
Juana Castro

Sextou com 'S' de "se amanhã a gente completa 30 edições do Aratu Tá On, vei?!". Isso mesmo. Neste sábado (20/11), o programa que começou no dia 1º de maio chega ao 30º episódio, com muita informação, interação e celebração desse marco. Boatos, inclusive, de que durante "intromissão" no Social Media Responde, Pablo Reis aparece de sunga branca (alô, Dilma!).

Agora, vou pedir licença a vocês para trazer um tom (só um pouquinho) mais pessoal para este texto. Afinal, a jornalista que vos escreve – assim como uma pequena grande equipe – também teve a missão de pensar e produzir a atração semanal que mistura informação, os principais conteúdos produzidos pelo Aratu On e muitos memes, tentando aproximar a linguagem utilizada na internet à da televisão, como explica o coordenador do site, Diorgenes Xavier:

"O programa foi, e ainda é, um aprendizado constante pra toda a turma do Aratu On. Migrar para uma plataforma tradicional como a televisão, com o desafio de transportar uma linguagem mais jovem, com características do mundo digital, apresentando aquilo que de mais legal e importante fazemos na rede, fez com que nós tivéssemos que sair da nossa zona de conforto e nos obrigou a encarar este novo projeto de frente. Espero que a galera curta cada vez mais o resultado".

HISTÓRIA

Em abril deste ano, surgiu um espaço de 15 minutos na grade da TV Aratu, aos sábados. Com ele, veio também a responsabilidade de criar um programa "diferentão" para mostrar o conteúdo produzido no site, mas de uma forma mais leve e (até) engraçada.

Assim, o gerente de Conteúdo e Inovação do Grupo Aratu, Pablo Reis, com seus super super poderes recrutou o coordenador Diorgenes, a social media da emissora, Carla Galrão, a publicitária e editora de vídeo Vivian Alecy, e as jornalistas Juana Castro e Cris Almeida para colocar no ar o Aratu Tá On. O detalhe? Em pouco mais de uma semana. Outro detalhe? A atração foi toda produzida no celular – e assim tem se mantido, desde então, com cinco minutos a mais desde o terceiro episódio.

De lá para cá, algumas coisas foram se aprimorando. Além dos quadros fixos (Social Media Responde, Você Não Pode Ficar Sem Saber e o Notícia Boa), trechos dos Colunistas On, Linha de Frente e materiais das redes sociais, a exemplo do Aratu On Explica e Cena do Crime, passamos a interagir mais com o público. Os "arafãs", como são carinhosamente chamados, enviam comentários, fotos assistindo ao programa e até sugestões de frases para emendar com o "sabadou" dito por Carla.

"Cada episódio é feito com muito carinho, pensando em transformar a vida de cada um que nos assiste. A gente pensa em divertir o público, mas o deixando bem informado, também", garante a editora, criativa e apresentadora Vivian Alecy. "Nós amamos fazer parte desse projeto e temos carinho por cada um que nos abraçou: quem comenta, quem manda a foto, quem manda mensagem… Eu aprendo muito a cada semana e pretendemos melhorar mais e mais", completa.

Aratu Tá On é exibido aos sábados, a partir das 13h15, na telinha da TV Aratu, e todos os programas estão disponíveis no YouTube.com/originaisaratuon, na playlist "Aratu Tá On".

Você não vai perder, né? Confira o teaser do programa #30:

Veja também: No 30º episódio do Aratu Tá On, relembre 30 notícias boas que deixaram seu coração quentinho em 2021

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Juana Castro