Scream Festival comemora primeira edição 100% online; mais de 3 mil inscritos curtiram os 137 palestrantes
Scream Festival comemora primeira edição 100% online; mais de 3 mil inscritos curtiram os 137 palestrantes
O maior evento de criatividade e mídia do Norte e Nordeste, Salvador Creativity and Media Festival - Scream Festival, encerrou a sua 3ª edição comemorando o êxito em realizar um evento 100% online, com mais de 3 mil inscritos e 137 palestrantes.
"2020 foi desafiador para todo mundo e para o Scream não foi diferente. Desde março, foram meses de análise, pensando em como as coisas estariam em dezembro, como as pessoas queriam, até decidirmos fazer o festival 100% virtual, na primeira semana do último mês do ano, seguindo a tradição, com conteúdo inspirador e todos os protocolos de segurança para realizá-lo em um estúdio que foi ozonizado, instalado em Salvador para manter o endereço característico", comemorou a presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário e fundadora do festival, Ana Coelho
"Assisti muita coisa do Scream e fiquei muito satisfeita com o conteúdo. Inclusive, o feedback do público foi ótimo, pois a ampla maioria aprovou o resultado final do nosso projeto. E, de fato, há muito o que comemorar, batemos recorde de inscrições, recorde de palestrantes, o evento foi gratuito e abrimos as salas até para não inscritos no YouTube. Mesmo com a saudade das pessoas e daquela movimentação no centro histórico, é possível afirmar que o evento foi um verdadeiro sucesso", completou.
O Scream 2020 teve como tema o conceito “Chega de normal”. Na programação, quatro trilhas temáticas conectaram com o universo do mercado criativo abordagens complementares às verticais: Cidades; Cultura e Vocação; Empreendedorismo focado; Inovação aplicada.
O estúdio montado no Espaço Cultural da Barroquinha, em Salvador, foi palco da abertura desta edição na sexta-feira (4/12), com a presença do prefeito de Salvador, ACM Neto, a presidente da ABMP e fundadora do festival, Ana Coelho, e o presidente da Empresa de Turismo (Saltur), Isaac Edington. O
s painelistas trataram temas como conservação, economia e impactos sociais na Baía de Todos os Santos, além de debaterem sobre a produção de conteúdo em casa e esclarecimentos pontuais sobre LGPD e Publicidade Digital.
Já no dia de encerramento, sábado (5/12), as novas exigências da educação, lideranças femininas contra a pandemia, autoconhecimento, ressignificação de fracassos e negócios agrotech foram discutidas pelos palestrantes.
Os painéis ainda abordaram a importância da Comunicação Afroempreendedora, Iniciativas que Impulsionam o Mercado Criativo, tema que incentiva a união de pessoas pretas na luta pela diversidade em agências de publicidade. “Aquilombar, no sentido de reunir e juntar, para transformar a sociedade”, comentou Jéssica Almeida da W3 Haus e escritora ao discorrer sobre o assunto com o publicitário e professor Caio Costa
Além disso, o papel das marcas no combate à infodemia e discursos de ódio foram tratados por Kika Brandão, da Líder Eixo Consultoria Criativa, Aline Scherer, jornalista, com mediação de Lucas Reis, CEO da Zygon nos últimos painéis do Scream 2020. Eles fizeram ainda uma rica discussão sobre a pandemia de informações, entre falsas e verdadeiras.
LEIA MAIS: Gerente do tráfico de drogas é capturado pela PM durante blitz no bairro de Sussuarana
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.