Variedades

Literatura infantil: historia de rio incentiva a valorização do meio ambiente

Literatura infantil: historia de rio incentiva a valorização do meio ambiente

Por Da Redação

Literatura infantil: historia de rio incentiva a valorização do meio ambientedivulgação

Na próxima sexta-feira (18/10) acontecerá de lançamento do livro " O Rio que sentia cócegas " da autora  Carla Chastinet. O evento gratuito será realizado a partir das 16h no Palacete das Artes, no bairro da Graça, na capital baiana. 


A historia foi inspirada na situação do Rio Jaguaribe. Nos momentos áureos, com águas frescas e limpas, a população queira viver no seu entorno. Suas águas fertilizavam as terras, irrigavam a vegetação, serviam para consumo e lazer. Aos poucos, com aumento da população ribeirinha, os problemas começaram a aparecer. De tanto esgoto e lixo que eram despejados, o rio ficou impróprio para banho e passou a ser visto por todos como um transtorno. 


O evento contará com contação da história musicada com participação especial do artista Fábio Haendel, que assina as ilustrações do livro. Texto e imagem – as ilustrações foram feitas em técnica mista - são um casamento perfeito para fazer com que os leitores enxerguem a beleza do rio que sonhava em se tornar oceano. ”A ilustração desse livro foi muito prazerosa pela história que, além de bonita, é uma mensagem séria para toda humanidade que preza pela vida”, considera o múltiplo artista que é também cantor e compositor e adaptou o texto da do livro para as composições criadas especialmente para o evento. “Procurei utilizar uma melodia simples e agradável ao público infantil”, antecipa. 


 


Sobre a autora:


Carioca, que trocou a gema por acarajé, Carla Chastinet é bióloga. O doutorado e a carreira acadêmica ficaram em segundo plano quando se encantou pelo universo da literatura infantil. Autora de três livros, todos destinados a crianças de todas as idades, Carla trabalha para que sua escrita incentive a leitura e abra portas e janelas para o mundo da imaginação e do discernimento. O Moleque (Editora Metanoia, 2016) e Cãofissões de um gato (Editora X Colorum, 2017) são seus títulos já publicados. O Rio que sentia cócegas une a paixão pela escrita infantil à natureza. Escritora, contadora de histórias e palhaça Coça-Coça, Carla Chastinet sonha em viver de literatura  e da contação de histórias, não só de seus livros mas também das histórias tradicionais, centenárias, milenares.


Serviço:


O quê? Livro “O Rio que sentia cócegas”


Quem? Autora Carla Chastinet com ilustrações de Fabio Haendel


Onde? Palacete das Artes, Graça 


Quando? Lançamento dia 18 de outubro de 2019, sexta, às 16h


Como? Evento gratuito


Quanto? Os livros podem ser adquiridos por R$ 38,00 no dia do evento e, posteriormente, através do site https://carlaescrevendo.loja2.com.br/ e pela Amazon: https://www.amazon.com.br/


 


 


LEIA MAIS: Instagram de Cleo Pires é invadido; hackers 'oferecem' celulares de graça


 


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.