AO VIVO Últimas Notícias
03/07/2019 20h38 | Atualizado em 03/07/2019 20h38

Árbitra brasileira que ‘enganou’ jogador fala sobre brincadeira

Árbitra brasileira que 'enganou' jogador fala sobre brincadeira

Da Redação

Na última sexta-feira (28/6), a ex-árbitra assistente da CBF, Fernanda Colombo, teve uma atitude que “viralizou” na Internet. Apitando como convidada um amistoso – o qual estiveram em campo os melhores jogadores da temporada no Equador, escolhidos em votação popular – ela deu um “susto” em Damián ‘Kitu’ Diaz, camisa 10 do Barcelona de Guayaquil. Em determinado momento, colocou a mão no bolso do calção, mas tirou um lenço ao invés de um cartão vermelho, e enxugou o rosto. Até os jogadores dos times riram da cena.

Veja:


A brincadeira, segundo ela, foi inspirada em gesto semelhante de outro árbitro. “Vi [o vídeo] no programa “A regra é clara”, do SporTV. Achei muito divertido e, como ia fazer um jogo festivo, achei a oportunidade perfeita para fazer o mesmo. Só não imaginava que isso iria tão longe”, explicou, em entrevista ao Uol Esporte.

Fernanda se surpreendeu com a repercussão. “Fiz para brincar, não para repercutir. Jamais imaginei que iria rodar o mundo”, contou. “Era um jogo festivo. Inclusive falei com eles: por que não colocamos um VAR? No outro dia, lá estava o monitor com tudo. Foi uma experiência sensacional”, completou.

Ela ainda orientou quem planeja brincar da mesma forma: “A regra não proíbe. Assim como a regra não fala nada sobre o árbitro ser sério e não sorrir. Cada árbitro decide a postura que vai tomar para levar a partida da melhor maneira possível. (Mas) é difícil brincar em jogo sério”, analisa.

LEIA MAIS: RITMO DE FESTA: Silvio Santos rouba cena em casamento de filha com Alexandre Pato

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação