Paraibana retada, a cantora Elba Ramalha, 64 anos, fez uma declaração bombástica ao revelar que por causa da sua fé e devoção, ela vive um momento de castidade.
De acordo a coluna TV e Lazer, a cantora revelou que é devota de Nossa Senhora e, vive sem relações sexuais há cinco anos. ?Não pretendo começar outra história. Dei meu coração a mim mesma, estou inteira como nunca estive antes. É uma plenitude que não sabia que existia?, disse.
De acordo com especilistas, não prática sexual pode trazer uma série de coisas no corpo humano, inclusive doenças, tanto masculino quanto feminino. Listamos para você, seis coisas que acontecem quando você para de fazer sexo:
1 . A ansiedade aumenta
Uma pesquisa realizada por cientistas escoceses constatou que quando você fica muito tempo sem atividades sexuais, aumenta as chances de ter problemas para lidar com situações estressantes. Isso acontece porque durante a prática sexual costumamos liberar tensão e, sem essa liberação, as chances delas se acumularem são maiores.
2. Cresce as chances de desenvolver câncer de próstata
Dados divulgados pela American Urological Association, homens que vida sexual ativa reduzem em 20% as chances de desenvolver câncer de próstata. Isso acontece porque durante a ejaculação substâncias nocivas podem ser eliminadas da próstata.
3 . Você pode ficar gripado ou resfriado mais facilmente gripe
Ter relações sexuais aumentam a imunidade do organismo. De acordo com pesquisadores da Wilkes-Barre University, localizada na Pennsylvania, quem faz sexo pelo menos duas vezes por semana possui uma quantidade 30% maior de imunoglobulina A (lgA), que protege o organismo da invasão viral ou bacteriana por meio das mucosas, como gripes, por exemplo.
4. O risco de infecção no trato urinário diminui
Durante as relações sexuais, algumas bactérias presentes na vagina ou no pênis podem ser empurradas para a uretra da mulher, causando infecção urinária. Em 80% dessas infecções surgem até 24 após as relações sexuais. Sendo assim, não fazer sexo diminui o risco de surgimento de infecções do trato urinário.
5. Chances de disfunção sexual aumenta
Publicações do American Journal of Medicine, revelam que homens que não fazem sexo com muita frequência costumam sofrer mais de disfunções eréteis do que aqueles que são sexualmente ativos. Muitas vezes não levamos isso em conta, mas o pênis também é um músculo e precisa ser exercitado.
6 . O humor piora
De acordo com o Archives of Sexual Behavior, as mulheres podem ficar deprimidas e ter o humor alterado após passarem muito tempo sem ter relações sexuais. Isso acontece porque alguns compostos encontrados no sêmen, como a melatonina, serotonina e ocitocina, são capazes de melhorar o humor. Além disso, as substâncias liberadas durante o orgasmo também causam uma sensação de bem estar em homens e mulheres.
Fonte: Da redação