AO VIVO Últimas Notícias
30/06/2015 11h29 | Atualizado em 30/06/2015 11h30

“Eu não acho que somos o ‘país da desesperança’”, diz Marieta a Faustão

“Eu não acho que somos o ‘país da desesperança'”, diz Marieta a Faustão

Da Redação

Marieta Severo participou do “Domingão do Faustão” na noite deste domingo (28), recebeu a homenagem de vários colegas de emissora, falou sobre a carreira e também sobre a sua personagem, Fanny Richard, em “Verdades Secretas”. Mas o que acabou repercutindo mesmo nas redes sociais foi a resposta da atriz, ao ser questionada por Fausto Silva sobre a atual situação política e econômica do Brasil.

“Uma mulher rara nos tempos de hoje, Marieta Severo conseguiu se realizar como mulher, mãe, como profissional, como cidadã. Ela é culta, inteligente, correta, uma referência em nosso meio. Uma mulher admirada. E, por isso, eu queria saber, com toda essa experiência, como você vê o Brasil de hoje? Aqui, na verdade, a única coisa que é estruturada é o crime. Falta estrutura para tudo, falta seriedade. Então, começa essa coisa do Brasil ser o ‘país da corrupção’, do ‘desemprego’, o ‘país da desesperança’. Qual a sua análise para isso tudo?”, quis saber o apresentador.

“Eu sou sempre otimista. Eu não acho que somos o país da desesperança, não”, discordou ela. “Acho que o país caminhou muito nos últimos anos. Acho que temos uma crise, sim, mas, para mim, uma coisa muito importante  que se chama ‘inclusão social’, a chamada luta contra a desigualdade. É claro que precisamos estar com uma economia equilibrada. Mas a gente teve muito isso nos últimos anos. É um ponto que fala de maneira muito determinante”, analisou a atriz.

No Twitter, alguns usuários concordaram com a proposição de Fausto Silva e outros, com a resposta de Marieta. Alguns internautas também destacaram a firmeza da atriz ao discordar do apresentador.

Foto: Reprodução Twitter

Foto: Reprodução Twitter

Fonte: Uol