BBB15: Luan viola regra, pune casa e acusa Mariza de racismo
BBB15: Luan viola regra, pune casa e acusa Mariza de racismo
Luan foi o centro de mais uma polêmica no BBB15. Emparedado, o carioca, que está no grupo Tá com Nada, “roubou” um frango empanado do Tá com Tudo e o comeu, violando as regras do programa, que diz que o Tá com Nada só pode comer arroz, feijão, ovo e goiabada.
O caso ocorreu na noite de domingo (22). Na ocasião, Luan até tentou se esconder das câmeras, foi para um cantinho da casa e comeu o frango, não percebendo que uma lente o filmava ali também. Luan tentou fugir das imagens, mas era tarde demais.
Para piorar, na segunda-feira (23), o brother aprontou mais uma. Segundo declarações dele e de Talita, a sister teria pegado um caldo de carne do grupo Tá com Tudo e dado na mão de Rafael, que o passou para Luan. Quando Mariza estava preparando o feijão do Tá com Nada, o gerente de salão de beleza jogou o tempeiro dentro da panela, que foi “a cereja do bolo”, segundo o líder Fernando, para a punição.
Como se não bastasse, a produção do Big Brother Brasil decidiu punir a casa inteira. Assim, a geladeira estava trancada para todos por conta dos atos de Luan. Péssima atitude para quem disputa um paredão nesta terça-feira (24), não?
Comentário racista?
Conversando sobre o ocorrido na cozinha com Adrilles e Amanda, Mariza lembrou de um comentário de Luan no começo do reality. Na ocasião, o carioca viu o já eliminado Douglas pegando uma colher na mesa e disse: “pega isso aí mesmo, preto é tudo ladrão, preto é safado.” Revoltada, Angélica, que também é negra, se voltou contra o rapaz: “não fala isso, rapaz. Você está em rede nacional, defenda sua raça.”
Mariza, então, lembrou do ocorrido durante a conversa e fez uma observação polêmica. “Estou dando graças a Deus que Angélica, que também é negra, não está nessa. Porque quando ele (Luan) disse no começo do programa que todo preto é ladrão e aí acontece um procedimento desses. Graças a Deus que a Angélica, que é a outra negra, está fora disso.” Naquele momento, Amanda não gostou do comentário: “e eu sou o que aqui?”
Logo depois, a sister foi até o encontro de Luan e reproduziu o que Mariza disse. O brother, então, foi tirar satisfações com Mariza. “Realmente foi uma colocação infeliz”, defendeu ela. “Eu com 24 anos, e a senhora com 51 quis me corrigir. Mas acabou de cometer um ato pior do que o que eu falei”, rebateu. “Cor da pele não tem nada a ver com caráter, quero deixar bem claro. Você quer catar briga, menino”, reclamou Mariza, e ouviu de resposta: “se eu quisesse briga não ia ser com uma senhora de idade que, para mim, não está valendo p**** nenhuma”, criticou.