Vó da Coca: internada, idosa de 80 anos reage ao receber 'Coquinha gelada'; vídeo

Dona Lita, a 'Vó da Coca', de 80 anos, fica feliz ao receber a "Coquinha"

Por Juana Castro.

Independente da situação, tem algo que sempre consegue levantar o astral de Dona Lita, de 80 anos: "a Coquinha!". Em vídeo compartilhado pela filha da idosa no Instagram, a influenciadora gaúcha Andrea Fonseca, mais conhecida como Dea People, ela mostra a reação da mãe ao receber duas garrafinhas da bebida no hospital.

"Mamãe tem 80 anos, tem demência e está internada. Mas é impressionante como a paixão pela Coca-Cola muda tudo. Ela passou o Natal internada e o melhor presente foi a coquinha que tanto ama. O corpo reage, o humor melhora, o olhar desperta. Algumas paixões são mais fortes que qualquer diagnóstico", escreveu Dea na legenda.

Nos comentários da publicação em que Lita recebe as coquinhas no hospital, seguidores de Andrea opinaram. "Eu como enfermeira digo que isso é um absurdo, não faça isso......Da próxima vez leve a de 2 litros no isopor com gelo, ela merece❤️ tomaremos juntas", escreveu uma. "Você está certíssima! ❤️agora oque importa é esse amor e a felicidade dela ! Parabéns!", disse outra.

Dona Lita é conhecida na Internet como Vó da Coca

Segundo a filha de Lita, que mora em Canoas (RS), a idosa foi internada na véspera de Natal com um quadro de infecção urinária. 

Vó da Coca tem outros vídeos nas redes sociais

Chamada nas redes de "Vó da Coca", Dona Lita tem outros vídeos reagindo com empolgação ao ser presenteada com a "Coquinha gelada". Em um dos registros, compartilhado por Andrea na última semana, a idosa comemora em um restaurante. "Como é que tu conseguiu?", pergunta a matriarca.

Veja abaixo:

Médicos alertam sobre alto consumo de refrigerante entre adolescentes

Segundo estudo divulgado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia em 2023, os adolescentes que consomem, em média, 450 ml de refrigerante por dia, apresentam maior risco de desenvolverem doenças no coração, hipertensão e obesidade. A análise mostra que o alto consumo dessas bebidas, ricas em açúcar, trazem riscos principalmente a jovens com idades entre 12 e 17 anos.

Reportagem veiculada pela TV Aratu, à epoca, explicou como o excesso de aditivos químicos, açúcares, corantes e conservantes artificiais existentes nesses produtos podem afetar diretamente a saúde, não só das crianças e adolescentes, como também dos adultos.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.