Bloco Crocodilo volta a abrir desfiles no Barra-Ondina após decisão judicial

Uma decisão judicial firmou que o Bloco Crocodilo, comandado por Daniela Mercury, volte a abrir os desfiles no Barra-Ondina neste Carnaval

Por Lucas Pereira.

Uma decisão da Justiça da Bahia determinou que o Bloco Crocodilo volte a abrir os desfiles no Circuito Barra-Ondina, sendo o primeiro a desfilar. Dessa forma, o bloco puxado por Daniela Mercury abrirá os desfiles no domingo (15) e na segunda-feira (16), a partir das 15h30, retomando sua posição histórica no circuito.

Foto: Instagram

Nos últimos anos, o Bloco Crocodilo vinha sendo deslocado para horários mais tardios e posicionado após blocos mais novos, situação que motivou a ação judicial. De acordo com o pedido, o Bloco Crocodilo foi pioneiro no Circuito Barra-Ondina, inaugurando o trajeto em 1996. A decisão se baseia no critério de antiguidade, previsto no regulamento do próprio Carnaval, que estabelece a ordem de desfile dos blocos.

O magistrado responsável pelo caso, o juiz plantonista Murillo David Brito, destacou ainda o princípio da segurança jurídica, uma vez que o bloco desfila de forma ininterrupta no circuito desde a sua criação.

Com a decisão, o Conselho Municipal do Carnaval (COMCAR) e a Saltur ficam obrigados a restabelecer imediatamente a ordem histórica de desfile, garantindo ao Bloco Crocodilo a primeira posição nos dias em que se apresentar. Em caso de descumprimento, foi fixada multa diária no valor de R$ 100 mil.

Para os associados do bloco, a organização orienta que os foliões cheguem cedo para acompanhar o desfile desde o início. Na segunda-feira de Carnaval, o Bloco Crocodilo sairá no formato de pipoca, em celebração aos 30 anos do Circuito Barra-Ondina e da trajetória do bloco como pioneiro no local. A organização também convida o público a utilizar abadás antigos durante a festa.

Pipoca da Rainha Daniela Mercury

As datas em que Daniela Mercury vai comandar o trio sem cordas no Carnaval de Salvador deste ano já foram divulgadas. Rainha está on: Daniela Mercury terá quatro dias de pipoca no Carnaval. A cantora deve desfilar em quatro dias da folia, passando pelos dois principais circuitos da capital baiana.


No circuito Dodô (Barra/Ondina), Daniela está programada para se apresentar na quinta-feira (12), na sexta-feira (13) e na segunda-feira (16), levando ao público sucessos que marcaram sua carreira no axé e prometendo arrastar uma grande multidão.

Feijão com Arroz: álbum completa 30 anos como marco do axé

O álbum "Feijão com Arroz", de Daniela Mercury, completa 30 anos em 2026. Lançado em 1996, o quarto disco de estúdio da cantora é considerado um clássico e divisor de águas na história do axé music.

"Foi o disco que fez o Axé Music atravessar o Atlântico. Virou um sucesso no Brasil e em outras dezenas de países", escreveu Daniela nas redes sociais, nessa quinta-feira (5), ao falar das três décadas do CD.

 

Foto: Redes Sociais

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.