Bahia usa time reserva e vence o CSA pela Copa do Nordeste
Bahia assume liderança com 10 pontos e melhor saldo que o CSA; Esquadrão tem dois jogos a menos que o rival
Por Edimário Duplat.
Depois de jogos adiados pela competição, o Bahia voltou a jogar pela Copa do Nordeste e não teve dificuldades de vencer o CSA, em partida válida pelo Grupo B da competição regional. Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor usou uma equipe de reservas e venceu por 2 a 1, retomando a liderança da chave, deixando o Azulão na segunda posição da classificação.
O Esquadrão iniciou a partida já levando susto aos donos da casa, com Kayky acertando a trave nos primeiros minutos. Logo depois, aos 12, o mesmo Kayky chutou fraco e rasteiro. A bola passou por todo mundo e achou Iago, que se aproveitou para abrir o placar para a equipe tricolor.
Na continuidade do jogo, o CSA passou a ir para cima do adversário e tentava vencer a marcação para empatar o jogo no Rei Pelé. Entretanto, aos 24, foi o Bahia que ampliou a vantagem com Erick finalizando um cruzamento de primeira para chegar ao 2 a 0.
O Tricolor de Aço seguiu levando perigo e teve outra boa chance com Erick, que chutou colocado para ver a bola passando perto da trave azulina. Dominando o jogo, o Bahia não deu espaços para o CSA até o final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, a situação não se alterou na partida. O Bahia seguia criando boas jogadas e teve uma boa chance com Michel Araújo para fazer o terceiro gol. O CSA se valia dos contra-ataques, mas chegava pouco ao gol tricolor.
Aos 17, Igor Bahia entrou em campo e deu trabalho para o goleiro Ronaldo, que fez bela defesa após rápido contra-ataque do Azulão do Mutange. Daí em diante, o CSA passou a dominar a partida e criar jogadas na área tricolor, que se defendia como podia. Aos 24, Brayann é derrubado na área e conseguiu pênalti para os donos da casa. O mesmo atleta cobrou com estilo e diminuiu para o time alagoano.
O gol motivou o CSA, que seguiu no ataque e viu um Bahia displicente na marcação, deixando espaços para que os donos da casa arriscassem mais na luta pelo empate. Mesmo assim, o time de Maceió tinha dificuldades de acertar os chutes, decepcionando a torcida presente no Rei Pelé.
Nos acréscimos, as duas equipes criavam jogadas para chegar ao gol, mas seguiram sem sucesso. O CSA pressionou como podia e viu um Bahia prender a bola para conseguir terminar a partida com os três pontos.
Agora, o Bahia se prepara para o segundo jogo das finais do Campeonato Baiano, quando enfrenta o Vitória no Barradão. Já o CSA tem jogo pela Copa Alagoas contra o CSE.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).