‘Apocalipse’: Bloco com Calvin Harris tem aglomeração e foliões passam mal
Bloco com Calvin Harris, em São Paulo, tem aglomeração e foliões passam mal durante evento: “quem sobreviveu isso, sobrevive no apocalipse”, diz internauta
Por Da redação.
O pré-Carnaval em São Paulo foi de confusão e repercussão negativa nas redes sociais, neste domingo (8). O bloco com o DJ Calvin Harris teve muita aglomeração e diversos foliões passaram mal durante o evento, na rua da Consolação.

Essa foi a primeira vez que o DJ escocês se apresentou no pré-Carnaval de São Paulo, após mais de 10 anos sem vir ao Brasil. O ‘Bloco Skol’, que prometia uma mistura inédita de batida eletrônica com o piseiro de Xand Avião e Zé Vaqueiro, atingiu o limite de público antes mesmo do meio-dia.
O empurra-empurra foi tão intenso que o trio elétrico precisou ser paralisado às pressas durante a apresentação de Felipe Amorim. Nas redes sociais, diversas pessoas falaram sobre o ocorrido, afirmando que o perrengue enfrentado parecia o “apocalipse”.
esse bloquinho do calvin harris foi teste de sobrevivência
— 𝒎𝒊𝒔𝒕𝒚 ⛧ (@shadowmistyyc) February 8, 2026
quem sobreviveu isso, sobrevive no apocalipse
Outro perfil afirmou que a experiência do “demônio” tirou “uns 5 anos” da vida.
calvin harris tirou uns 5 anos da minha vida com esse bloquinho do demonio
— paulo 🧛🏻♀️ (@coffewoo) February 8, 2026
Procurada pela Agência SBT, a Polícia Militar afirmou que "não há ocorrências de gravidade" na rua da Consolação, embora haja "uma grande concentração de foliões no local". Disse, ainda, que os agentes "permanentes atentos e adotando todas as medidas necessárias para garantir a segurança e a coordenação do público." Em diversos momentos, foram registrados pessoas passando mal pelo calor e pelo empurra-empurra. Em um dos casos, foliões precisaram ser levados para uma ambulância.
O caso, taxado por como "extremamente desumano" por outro internauta, gerou ainda uma crítica social sobre o ocorrido.
O que aconteceu hoje no bloquinho do Calvin Harris foi extremamente desumano, foi o recorte social perfeito de que enquanto a elite sorrir para câmeras, bebe sua bebida gelada e acenam para multidões. Lá embaixo tinha quase sendo pisoteado porque o pessoal não parava de empurrar
— NICK⁷ (@vegther) February 8, 2026
O SBT News contatou a marca de cerveja Skol, patrocinadora do evento, e a prefeitura de São Paulo para comentar o caso. A Skol informou que o bloco já retomou a normalidade, que Calvin Harris voltou a se apresentar após o tumulto e que por ora, não irá se manifestar sobre os relatos. A prefeitura de São Paulo ainda não se manifestou.
Registros feitos mostram o próprio DJ Calvin Harris tendo dificuldade para acessar o trio elétrico antes da apresentação, devido a quantidade de pessoas.
eu to morrendo com o calvin harris passando perrengue pra conseguir chegar no trio do próprio bloquinho dele pic.twitter.com/U2DzTLVsG5
— juliana (@krrewella) February 8, 2026
Carnaval de São Paulo
A estreia de Ivete Sangalo no pré-Carnaval de São Paulo foi marcada por uma multidão histórica. A cantora baiana reuniu mais de 1,2 milhão de foliões no Parque Ibirapuera, no sábado (7), à frente do bloco Quem Pede, Pede, em sua primeira passagem pela folia paulistana.
Além da apresentação musical, Ivete protagonizou momentos de descontração e atenção à segurança do público. Em alguns trechos do percurso, a artista interrompeu o show para orientar os foliões diante de pontos de maior aperto, explicando a importância de manter o deslocamento mesmo quando o trio elétrico reduzisse a velocidade.
Durante a apresentação da cantora, policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) atuaram fantasiados de extraterrestres durante o megabloco da cantora Ivete Sangalo, realizado no sábado (7), no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Misturados aos foliões e sem levantar suspeitas, os agentes realizaram prisões e apreensões no local.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
