VÍDEO: Engavetamento entre moto e oito carros deixa ferido na Paralela
Um engavetamento com oito carros e uma moto deixou uma pessoa ferida na Avenida Paralela, em Salvador
Por Laraelen Oliveira.
Um engavetamento envolvendo oito carros e uma moto deixou uma pessoa ferida na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), em Salvador (BA), por volta das 8h desta segunda-feira (7). O acidente aconteceu no sentido Aeroporto, nas proximidades da sede da Receita Federal, e causou lentidão na região.
Equipes da Superintendência do Trânsito de Salvador (Transalvador) estavam monitorando a situação e liberaram a pista por volta das 9h20, no entanto, o trânsito continuou lento nas horas seguintes. Apesar da presença do caminhão guincho, nenhum veículo precisou ser levado ao pátio da autarquia.
Agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também atuaram no local e socorreram os envolvidos. De acordo com informações preliminares, a pessoa ferida estava na moto, mas não há detalhes sobre o seu estado de saúde.
Dados dos acidentes ocasionados por carros e motos na Bahia
O trânsito do estado continua a apresentar altos índices de acidentes, especialmente envolvendo motocicletas. A falta de atenção e irresponsabilidade nas vias, tem sido um fator determinante para esse cenário preocupante.
De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), em 2024, a cidade registrou um total de 3.063 acidentes de moto, resultando em 2.980 feridos e 83 mortos. Em 2025, já foram registrados 464 acidentes de moto, deixando 543 feridos e 11 vítimas fatais até o momento.
As vias com maior número de acidentes de moto em 2025 incluem a Avenida Luis Viana Filho, com 31 registros, seguida pela Avenida ACM com 13, a Avenida Vasco da Gama com 10, e a Avenida Suburbana com outros 10 sinistros.
Leia também: Salvador tem alta de acidentes em estações de metrô; veja cuidados
Leia também: Carreta desgovernada lança carro de ponte na Bahia e deixa 5 feridos; vídeo
Leia também: Idoso morre após ser arremessado por motocicleta
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).