Ponte entre Bahia e Minas Gerais é interditada por risco de desabamento
Ponte entre Bahia e Minas Gerais interditada fica na BA-283
Por Da redação.
Uma ponte na divisa entre a Bahia e Minas Gerais foi interditada na segunda-feira (16) por apresentar risco de desabamento. A estrutura, conhecida como "Giruzina", fica na BA-283, sobre o Rio Buranhém e pertence às prefeituras de Guaratinga (BA) e Santo Antônio do Jacinto (MG). Ambas são responsáveis pela manutenção.

Usos da ponte interditada entre Bahia e Minas Gerais
A construção liga o distrito de Buranhém, os povoados de Córrego do Trançador e Córrego da Treita, além do distrito de Monte e o município de Jucuruçu, ao território mineiro. A ponte é fundamental para a mobilidade no local, sendo utilizada diariamente para transporte escolar e para o escoamento da produção agrícola e pecuária da região.
De acordo com relatos, a ponte não suporta o intenso fluxo de caminhões que trafegam diariamente sobre ela, de modo que suas vigas de sustentação estão cedendo.

Apesar da interdição, há um caminho alternativo pela estrada antiga da região, passando por uma via próxima a um laticínio local.
Chefe de facção da Bahia é preso em Minas Gerais
O chefe de uma facção criminosa que atua no município de Monte Santo, no sertão da Bahia, foi preso no dia 5 de fevereiro, em Uberlândia, em Minas Gerais. O homem era alvo de investigações por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em esquema com ramificações interestaduais. Leia a matéria completa.
Suspeito de matar filho de policial civil em Salvador é preso em Minas Gerais
Um homem investigado pela morte do motorista de aplicativo Júlio César Santana Brazil Filho, de 40 anos, filho de policial civil, foi preso no dia 18 de janeiro no Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais.
Suspeito de envolvimento no crime ocorrido em 27 de junho de 2025, o homem retornava de Lisboa, em Portugal, quando foi identificado pelas autoridades. Leia a matéria completa.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).