Ônibus com trabalhadores rurais tomba e deixa seis mortos, em São Paulo
Os trabalhadores seguiriam para a colheita de maçã. Os feridos em estado grave foram encaminhados ao Hospital das Clínicas de Marília
Por Dinaldo dos Santos.
Seis pessoas morreram em um acidente com um ônibus que transportava trabalhadores rurais do Maranhão para Santa Catarina, na BR-153, em Marília, São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (16).

Ao todo, 46 pessoas foram socorridas e levadas a hospitais da região. Os trabalhadores seguiriam para a colheita de maçã. Os feridos em estado grave foram encaminhados ao Hospital das Clínicas de Marília. Ainda não há confirmação sobre o total de ocupantes do veículo.
O acidente ocorreu às 1h30, e a pista foi liberada às 5h55. O Corpo de Bombeiros informou que mobilizou duas viaturas de resgate e um caminhão Auto Bomba, responsáveis pelo atendimento às vítimas e pela prevenção de riscos no local. A Defesa Civil estadual também enviou equipes para apoiar a ocorrência, por determinação do Governo de São Paulo.
Acidentes com ônibus
Recentemente, no último dia 11 de fevereiro, um ônibus com cerca de 42 passageiros tombou na BR-020, nas proximidades do distrito de Roda Velha, na Bahia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas ficaram presas às ferragens e precisaram ser resgatadas por equipes da 2ª Companhia de Bombeiros Militar, de Luís Eduardo Magalhães.

Após o resgate, as vítimas foram encaminhadas para atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Outras equipes do Samu também prestaram assistência aos demais passageiros.
No mês passado, pelo menos 25 pessoas morreram, vítimas de um grave acidente de trânsito ocorrido em trecho da BR-324, no norte da Bahia. A tragédia ocorreu após a colisão de um micro-ônibus, utilizado em passeios, com um caminhão que transportava uma carga de manga, próximo ao município de Gavião.
LEIA MAIS: Bióloga morre atropelada por caminhão da Limpurb no Circuito Barra-Ondina, em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).