Obras do VLT provocam mudanças em trajetos de ônibus no Terminal Águas Claras
Devido às obras do VLT o itinerário do Terminal Águas Claras passou por mudanças; confira o que mudou
Por Laraelen Oliveira.
As linhas de ônibus que atendem o Terminal Águas Claras, nas proximidades da rodoviária, passaram por mudanças, devido ao avanço nas obras do VLT na região da BR-324. A mudança de itinerários ocorrerá de forma temporária e começará a partir desta quinta-feira (11) e irá até domingo (13), no período das 22h às 4h.
+Confira o esquema de horários do Ferry-Boat durante o São João

Veja as mudanças de trajeto dos ônibus do Terminal Águas Claras
A linhas do centro, BR-324 com destino à BA-528 passaram a utilizar o seguinte roteiro:
-
Primeiro passaram pela Via marginal de acesso à BA-528;
-
Seguiram pela Avenida 29 de Março pelo primeiro retorno;
-
Após disso, irão ao novo viaduto de acesso à Via Regional;
-
Depois pela Via regional;
-
Por fim, Estrada do Derba, onde retornaram aos seus itinerários normalmente;
Já as linhas do Terminal Águas Claras, com destino à BA-528, irão utilizar:
-
A saída pela Via Regional, acessando o primeiro retorno;
-
Em seguida seguiram novamente pela Via Regional;
-
Estrada do Derba, retomando seus itinerários normais;
As linhas com destino à BR-324:
-
Irão sentido ao interior do estado;
-
Seguirão pela Via Regional;
-
Acessarão o primeiro retorno;
-
Continuarão pela Via Regional até a alça de acesso à BR-324, retomando o itinerário habitual;
Por fim as linhas da BR-324, no sentido interior–capital:
-
Seguirão pela via marginal da rodovia;
-
Utilizarão a primeira alça de acesso à Estrada do Derba, retornando sob o elevado do VLT.
-
Em seguida, continuarão pela Estrada do Derba, de onde retomam seus itinerários normais.
Já as linhas provenientes da Via Regional:
-
Começaram sentido Estrada do Derba;
-
Após isso, deverão acessar a Via Regional e seguir pela Estrada do Derba;
-
Por fim, retornando sob o elevado do VLT antes de retomar seus itinerários habituais.
+Homem ejacula em jovem no metrô de Salvador e é contido por passageiros

Não haverá mudanças nas linhas provenientes do Centro, via BR-324, com destino ao Terminal Águas Claras. Agentes de trânsito e transporte, além de prepostos das concessionárias, estarão no terminal para orientar motoristas e usuários sobre as alterações. Os itinerários serão normalizados tão logo os trechos em obras sejam liberados.
Obras do VLT de Salvador avançam com novos testes e instalação de trilhos
O projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador segue avançando em diferentes etapas de implantação. Recentemente, o governador Jerônimo Rodrigues realizou uma vistoria técnica no terceiro trem do sistema, na Estação Calçada, acompanhando os preparativos para a operação do novo modal de transporte. Durante a visita, ele ressaltou que as obras mantêm ritmo acelerado, com equipes atuando na montagem das composições e na realização de testes para garantir o cumprimento do cronograma previsto.
+Renovação automática da CNH: veja como funciona medida para bons motoristas
Outro marco importante foi a realização da primeira viagem teste com participação da população. O percurso ocorreu entre as estações Calçada e Lobato, no Subúrbio Ferroviário, passando por cinco paradas. Aproximadamente 120 pessoas, entre moradores da região, representantes da imprensa, autoridades e o governador, participaram da experiência. O trajeto de ida e volta permitiu avaliar o funcionamento do sistema em condições próximas às da operação regular.

Além disso, durante visita às obras realizada em 27 de maio, o governador acompanhou o início da instalação da via permanente do Trecho 2 do VLT. A etapa foi marcada pelo assentamento dos primeiros trilhos definitivos, representando um avanço significativo na implantação do projeto. Com a consolidação da infraestrutura ferroviária, as obras entram em uma fase que aproxima o sistema de sua configuração final e futura entrada em operação.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
