Motorista foge de blitz da Transalvador e causa destruição em praça
Motorista foge de blitz da Transalvador, invade praça e deixa rastro de destruição; ele não apresentava sinais de embriaguez
Por Laraelen Oliveira.
Na madrugada deste sábado (23), um acidente de trânsito ocorreu no bairro da Pituba, em Salvador, durante uma blitz da Operação Respeite a Vida realizada pela Transalvador. Um motorista, ainda não identificado, tentou fugir da abordagem em alta velocidade, realizou um retorno sobre uma faixa contínua e acabou colidindo com uma praça localizada na Rua Mendes da Gama com Abreu.
Imagens divulgadas pelo órgão mostram que a frente do veículo ficou totalmente destruída e a praça sofreu grandes danos. O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas como não apresentava sinais aparentes de embriaguez, não foi encaminhado à polícia. Ele foi notificado por recusa ao teste (art. 165-A do Código de Trânsito Brasileiro), por transitar sobre marcas de canalização (art. 193 do CTB) e por colocar em risco os demais veículos (art. 170 do CTB). O veículo foi removido para o pátio da Transalvador.
O órgão informou que irá acionar a Prefeitura de Salvador para providenciar os reparos na praça. Especialistas em trânsito reforçam que acidentes como este destacam a importância de blitzes educativas e ações de fiscalização contínua para reduzir riscos nas vias da cidade.
Acidentes recentes em Salvador
O caso integra uma série de acidentes recentes que preocupam autoridades e população. Na sexta-feira (22), uma colisão entre dois ônibus na Avenida São Cristóvão deixou três passageiros feridos. Na terça-feira (19), uma idosa perdeu o controle do carro e derrubou um portão do Shopping Barra. Além disso, na manhã de sábado (16), o filho de uma vereadora atropelou um maratonista na Pituba, deixando a vítima em estado grave.
Leia também: Companhia aérea oferece voo por menos de R$100; confira
Leia também: Escola do ‘grau de moto’ é anunciada em cidade baiana; entenda
Leia também: Como funciona o metrô de Salvador? Veja horários, estações e cobertura
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).