“Motorista extremamente irresponsável”, diz assessor de corredor atropelado

Acidente na orla da Pituba expõe falta de espaços para esportistas em Salvador, aponta Genildo Lawinscky

Por Lucas Pereira.

O caso do corredor atropelado por um carro no último final de semana, na orla de Salvador, segue rendendo grandes debates devido à gravidade da situação. De acordo com o jornalista e esportista Genildo Lawinscky, que trabalha na assessoria de corridas em que a vítima, Emerson Pinheiro, treinava, o motorista do veículo foi “extremamente irresponsável”.

Foto: João Victor Roque/Aratu On

“O motorista foi extremamente irresponsável, porque numa localidade em que a velocidade máxima permitida é de 40 km/h. para fazer um estrago como o que ele fez, porque o rapaz foi atropelado sobre a calçada e não foi juntinho à pista, não, foi lá dentro. Esse carro passou por cima daqueles piquetes de cimento, bateu num poste, derrubou, bateu num pé de coqueirinho que tem lá, derrubou também, foi bater no corredor e bateu numa barraca. Então, ele vinha numa velocidade extraordinária”.

Genildo foi o entrevistado do programa Linha de Frente, da Rádio Antena 1 Salvador. Ele contou que soube, juntamente com outros corredores que estavam praticando exercícios pela orla, através de notícias de outros colegas. 

“[Quando a notícia chegou] a gente pensou que ele tropeçou, que torceu o tornozelo, que bota um gelo e melhora, ninguém sabe a dimensão, mas quando o pessoal voltou, que o rapaz mostrou um vídeo e a gente viu. Meu amigo, e aí acabou para todo mundo”, revelou.

Jornalista e corredor critica excesso de velocidade e cobra estrutura para atletismo e ciclismo na capital baiana. Foto: João Victor Roque/Aratu On

Outro ponto abordado por Genildo Lawinscky foi a falta de espaços adequados para a prática do atletismo em Salvador.

“Salvador, é impressionante como ela não tem espaços para a prática de determinadas atividades. Você não tem uma pista de atletismo em Salvador. Nós treinamos as terças-feiras lá em Pituaçu, dentro do Parque de Piauçu e pouca gente conhece porque o acesso é extremamente difícil. Há duas semanas, nós chegamos lá e encontramos a pista ocupada por terra, despejaram caminhões de terra lá. Então, Salvador carece de espaços, tanto para o atletismo, [quanto] para o ciclismo”.


O episódio completo Linha de Frente está disponível no Youtube

Corredor atropelado na Pituba

O corredor Emerson Pinheiro, de 35 anos, é comerciário e graduando em educação física. Ele foi atropelado no último sábado (16) na orla da Pituba, em Salvador, por Cleydson Cardoso Costa Filho, filho da vereadora Débora Santana (PDT).

Cleydson chegou a ser encaminhado para a  Delegacia de Flagrantes para prestar esclarecimentos. Em nota, a Polícia Militar (PM) confirmou que o corredor sofreu “ferimentos graves” e que o motorista apresentava sinais de embriaguez.

Emerson, por sua vez, foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) e precisou ter a perna direita amputada, devido aos ferimentos. De acordo com um amigo do atleta, Emerson corre risco de ter a outra perna amputada. Ele foi extubado ainda nesta segunda-feira (18) e segue em observação médica.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.