Fim do feriado mantém fila de mais de 3 horas no Ferry-Boat em Bom Despacho
Ferry-Boat registra filas intensas desde a última segunda-feira (7)
Mesmo após o fim do feriadão da Independência do Brasil, motoristas ainda enfrentam longas filas para embarcar no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, nesta quarta-feira (9). O tempo de espera para o embarque de veículos já ultrapassa três horas, segundo o Filômetro, serviço de monitoramento da Internacional Travessias Salvador.

O movimento intenso é provocado pelo retorno de passageiros para Salvador após o feriado prolongado, celebrado na última segunda-feira (7).
Na manhã do feriado, o tempo de espera para o embarque de veículos no Terminal de Bom Despacho chegou a quatro horas. A expectativa é de que o fluxo permaneça elevado devido ao retorno de passageiros que passaram o feriadão na Ilha de Itaparica e em outras localidades da região.
A situação pode ser acompanhada em tempo real por meio do Filômetro, que monitora as condições de embarque no sistema Ferry-Boat.
Situação nos terminais
Enquanto Bom Despacho concentra o maior fluxo, o Terminal de São Joaquim, em Salvador, apresenta movimento considerado menor e estável. No sentido Salvador–Ilha de Itaparica, a situação é classificada como pouca fila, com tempo de espera estimado entre 60 e 90 minutos.
Para acompanhar em tempo real a situação das filas nos terminais do sistema Ferry-Boat, os passageiros podem consultar o Filômetro, serviço de monitoramento da Internacional Travessias Salvador.

Leia mais: Trabalhadores são resgatados de condições análogas à escravidão em fazenda na Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).