Banhistas são atropelados por moto aquática em praia de Salvador

Os banhistas foram atropelados na Praia da Boa Viagem e a situação foi registrada em vídeo feito por testemunha

Por Dinaldo dos Santos.

Um grupo de banhistas foi atropelado por uma moto aquática, nesta segunda-feira (11), na praia da Boa Viagem, em Salvador.

Moto Aquática Boa Viagem

+ Moto aquática pega fogo na Baía de Todos-os-Santos; veja vídeo

A situação foi flagrada e filmada por uma pessoa que estava na areia da praia. No registro é possível ver que o condutor do veículo pilota o equipamento em alta velocidade, bem próximo à beira do mar, oferecendo riscos aos banhistas.

+ Casal é flagrado mantendo relações sexuais em jet ski em alto-mar

Em nota, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), informou que tomou conhecimento do grave incidente.

+ Confusão do Jet Ski: veja o vídeo completo da agressão a mulher na praia de Aratu que viralizou nas redes sociais

A CPBA teve acesso ao vídeo e ratificou o perigo oferecido naquela condução da moto aquática. Confira na íntegra.

"Nas imagens, é possível constatar que o condutor da embarcação dirige-se à faixa de areia em velocidade excessiva e temerária, incompatível com a segurança da navegação. A CPBA está conduzindo diligências para identificar a embarcação e seu condutor, com o objetivo de aplicar
as sanções previstas na Lei nº 9.537/1997 (LESTA) – Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário – e em seu regulamento, o Decreto nº 2.596/1998 (RLESTA)". 

Ainda de acordo com a CPBA, esses instrumentos legais conferem à Autoridade Marítima, competência para instaurar processos administrativos, aplicar penalidades como multa, suspensão ou cassação de habilitação, e adotar medidas restritivas à operação de embarcações que representem risco à vida humana ou à segurança da navegação em águas sob jurisdição nacional.

LEIA MAIS: Suspeito é agredido após tentativa de assalto a taxista em Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.