Abrigos de ônibus do Jardim Federação são substituídos após deterioração
Secretaria diz que substituição dos abrigos de ônibus na Federação tem o objetivo de melhorar a segurança dos usuários do transporte público
Por Rosana Bomfim.
A Prefeitura de Salvador iniciou a substituição de abrigos de ônibus na Rua Jardim Federação, em Salvador, nesta semana. Moradores da região notaram que os antigos equipamentos começaram a ser removidos nos últimos dias. De acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob), a iniciativa tem o objetivo de melhorar o conforto e a segurança dos usuários do transporte público, oferecendo novas estruturas mais acessíveis.
A Semob informa, ainda, que os abrigos citados pela reportagem estão em processo de substituição e novas estruturas serão instaladas no local até o final da próxima semana.
A ação faz parte de um programa mais amplo de restituição e modernização dos abrigos em toda a capital baiana, conforme informou a assessoria da pasta, responsável pela instalação e manutenção desses equipamentos.
A secretária também destacou que o trabalho está sendo feito de forma gradativa, contemplando diferentes bairros da capital.
Fique atento às mudanças nas linhas de ônibus da Capital Baiana
O sistema de transporte público de Salvador também sofreu intervenções nos últimos dias. Nesta segunda-feira (6), três linhas de ônibus que operam na região de Pirajá, em Salvador, tiveram mudança nos pontos finais de seus itinerários. De acordo com a Semob, a mudança também tem a intenção de melhorar o atendimento à população.
Com o ajuste, essas linhas deixarão de ter como ponto final a Estação Pirajá e passarão a encerrar o trajeto dentro dos respectivos bairros de origem. A Semob reforça que técnicos da pasta acompanharão a operação para garantir a eficácia da mudança e orientar os usuários quanto aos novos locais de embarque e desembarque.
As mudanças não param por aí. No final de setembro, também foram anunciadas novas linhas de ônibus que passaram a atender usuários das regiões da Liberdade, Largo do Tanque, Calçada, Graça, Campo Grande e imediações.
LEIA MAIS: Tarifa zero em Salvador: Bruno Reis diz que é possível com subsídio federal
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).