“Gears of War: Reloaded” chega ao PlayStation e expande legado do Xbox

Gears of War: Reloaded chega ao PlayStation 5 e Xbox Series X|S

Por Rosana Bomfim.

A icônica franquia Gears of War, símbolo do Xbox desde 2006, faz um movimento inédito: chega ao PlayStation 5 com a remasterização Gears of War: Reloaded. O lançamento aconteceu na última terça-feira (26) e já esta disponível para Xbox Series X|S, PC (Steam e Microsoft Store) e Xbox Cloud Gaming, incluindo desde o primeiro dia o Game Pass Ultimate e PC Game Pass.

Divulgação Xbox|  Foto: Divulgação Xbox

Confira o jogos que darão tchau ao Xbox aqui

Chegada ao PlayStation: que muda e o que continua?

Remasterização definitiva: gráficos em 4K, campanha a 60 FPS, multiplayer até 120 FPS, HDR, Dolby Vision, áudio espacial Dolby Atmos 7.1.4, texturas, reflexos e sombras aprimorados, VRR, anti-aliasing avançado e ausência de telas de carregamento na campanha.

Conteúdo completo: inclui todas as expansões da Ultimate Edition, ato extra da campanha, mapas multiplayer, modos de jogo e cosméticos desbloqueáveis via progressão.

Cross-play e progressão cruzada: jogadores de Xbox, PC ou PlayStation podem jogar juntos, e a conta Microsoft permite avanço sincronizado entre plataformas.

Xbox e PlayStation | Foto: Divulgação

Uma estreia histórica e estratégica

Tradicionalmente exclusivo do Xbox e PC, Gears of War alcança o PlayStation pela primeira vez, ampliando seu público e rompendo barreiras entre consoles.

Jogadores que possuem a versão digital Ultimate Edition antes de 5 de maio de 2025 recebem Reloaded gratuitamente. Assinantes do Game Pass terão o título na biblioteca desde o lançamento, sem custo adicional.

A remasterização é uma forma de introduzir a série a novos jogadores da Sony, mantendo a nostalgia para veteranos. Também reflete a estratégia da Microsoft de transformar franquias antes exclusivas em produtos multiplataforma, impulsionando serviços como o Game Pass. Além disso, o lançamento prepara terreno para Gears of War: E-Day, previsto para 2026.

LEIA MAIS: Justiça nega pedido de Andressa Urach para anular doações à Igreja Universal

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.