Apple apresenta iPhone 17 Pro com novo design e promete câmeras avançadas
O iPhone 17 Pro estará disponível no Brasil a partir de 19 de setembro, com pré-venda iniciada em 16 de setembro, com preços a partir de R$ 11.499
Por Rosana Bomfim.
A Apple anunciou nesta semana o lançamento do iPhone 17 Pro, modelo que promete redefinir o padrão de desempenho e fotografia em smartphones. O aparelho chega ao mercado com novo design, melhorias significativas nas câmeras e bateria mais duradoura, além do chip A19 Pro, o mais potente já desenvolvido pela marca.
O iPhone 17 Pro estará disponível no Brasil a partir de 19 de setembro, com pré-venda iniciada em 16 de setembro no site da Apple, e em revendedores autorizados, com preço a partir de R$ 11.499.
Design mais resistente
O iPhone 17 Pro aposta em uma estrutura unibody em alumínio forjado a quente, que aumenta a durabilidade e melhora a dissipação de calor. A tela e a traseira são protegidas pela segunda geração do Ceramic Shield, tornando o vidro até quatro vezes mais resistente a quedas e três vezes mais resistente a arranhões. Entre as opções de cores, estão laranja-cósmico, azul-intenso e prateado.
Telas maiores
Disponível em versões de 6,3 e 6,9 polegadas, a tela Super Retina XDR conta com taxa de atualização de até 120 Hz e antirreflexo aprimorado. O brilho máximo também foi ampliado, permitindo melhor visualização em ambientes externos.
Câmeras profissionais
Um dos principais destaques é o sistema Fusion Pro com três câmeras de 48 MP. A lente teleobjetiva agora atinge até 8× de zoom óptico no modelo Pro Max, enquanto a ultra-angular também chega a 48 MP e oferece fotografias macro em 13 mm. Na parte frontal, a câmera de 18 MP grava em 4K Dolby Vision a 60 quadros por segundo, trazendo recursos voltados tanto para selfies quanto para produções audiovisuais profissionais.

Desempenho e bateria
O novo chip A19 Pro garante até 50% mais desempenho em relação à geração anterior, apoiado por um sistema de refrigeração com câmara de vapor. A Apple afirma que o iPhone 17 Pro Max terá a maior autonomia de bateria da história da linha, alcançando até 37 horas de reprodução de vídeo.
Sustentabilidade e software
Seguindo sua meta de reduzir impactos ambientais, o aparelho utiliza cerca de 30% de materiais reciclados em sua composição e baterias produzidas com cobalto reaproveitado. No software, o modelo estreia com o iOS 26 e integra novos recursos de inteligência artificial, incluindo tradução em tempo real e ferramentas de escrita inteligente.
Veja as novidades da linha AirPods Pro
LEIA MAIS: Coelba promete ampliar capacidade em meio falta energética no agronegócio
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).