Oportunidade: Senai abre inscrições para curso de formação para jovem aprendiz
Vagas são destinadas para jovens de 14 a 21 anos, que estejam cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental
Por Da Redação.
Estão abertas as inscrições para 297 vagas gratuitas em cursos de Aprendizagem Industrial Básica, oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), destinados à formação de jovens aprendizes. As vagas são destinadas para jovens entre 14 e 21 anos, que estejam cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental ou que já tenham concluído o ensino médio.
As oportunidades são para os municípios de Alagoinhas, Camaçari, Cruz das Almas, Feira de Santana, Ilhéus, Ipiaú, Valente e Vitória da Conquista. Os interessados devem se inscrever exclusivamente por meio do site do Senai até 1º de outubro. As inscrições podem ser encerradas antecipadamente caso o número de vagas seja preenchido.
Os cursos oferecidos incluem: Assistente Administrativo (Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana, Vitória da Conquista), Assistente de Produção (Ilhéus, Ipiaú, Valente), Auxiliar de Processo de Fumo (Cruz das Almas), Auxiliar de Laboratório de Análises Físico-Químicas, Inspetor de Análise da Qualidade e Operador de Processos Industriais (Feira de Santana).
Cada candidato poderá se inscrever em apenas um curso e não será permitido realizar transferência após a inscrição ou matrícula. Os alunos dos cursos de Aprendizagem Industrial poderão ser contratados como jovens aprendizes, dependendo da demanda das indústrias.
A confirmação da matrícula seguirá a ordem de inscrição e será limitada ao número de vagas disponíveis por unidade, curso e turno. Alguns cursos terão início já no dia 14 de outubro.
LEIA MAIS: Em 2025, menores de 16 anos só poderão usar Instagram com autorização dos pais
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).