Moradores do Vale do Jiquiriçá recebem atendimentos gratuitos da Defensoria Pública
Exames de DNA, acordo de divórcios, pensão alimentícia, retificação de registros e orientações jurídicas diversas são alguns dos serviços ofertados
Os municípios de Nova Itarana e Brejões, localizados na região do Vale do Jiquiriçá, recebem, nesta semana, os atendimentos jurídicos da Defensoria Pública da Bahia, através da Unidade Móvel de Atendimento. Na próxima terça (4/6) e quinta-feira (6), moradores dessas localidades serão atendidos gratuitamente.
Exames de DNA, acordo de divórcios, pensão alimentícia, retificação de registros e orientações jurídicas diversas são alguns dos serviços ofertados. Na terça-feira, a equipe da DPE/BA atende em Nova Itarana, enquanto que os brejoenses recebem o serviço na quinta.
Nos dias de atendimento, também é possível corrigir erros em registros de nascimentos ou casamento, consultar o andamento de processos, resolver questões de saúde que precisam da intervenção administrativa da DPE/BA, entre outros serviços.
Os atendimentos acontecem por ordem de chegada, das 8h às 16h, sendo preciso levar documentos básicos, como RG, CPF, comprovante de residência e toda a documentação necessária para a resolução da demanda.
De acordo com informações do Cadastro Único, 5.112 pessoas recebem Bolsa Família na cidade de Nova Itarana. Já em Brejões o número chega a 6.533 pessoas beneficiadas. Todas essas pessoas são potenciais usuárias do serviço da Defensoria Pública por não ter condições financeiras de pagar advogado.
SERVIÇO:
Unidade Móvel da DPE/BA em Nova Itarana
Quando: teça-feira (4/6), das 8h às 16h
Onde: Praça João Soares, Centro (Próximo à igreja Batista)
Unidade Móvel da DPE/BA em Brejões
Quando: quinta-feira (6/6), das 8h às 16h
Onde: Travessa Wanderley Pinho (próximo ao Ana Lúcia, estacionamento do Posto de Saúde)
LEIA MAIS: INSS paga segunda parcela do 13º salário para quem recebe acima do mínimo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).