Ministério do Trabalho lançará plataforma digital para atendimento ao cidadão
A plataforma também trará mais controle e segurança para o Ministério do Trabalho e Emprego, com autenticação dos protocolos por meio da plataforma Gov.br
O Ministério do Trabalho e Emprego anunciou que lançará, ainda no primeiro semestre de 2025, uma plataforma unificada de atendimento (Una), com o objetivo de simplificar o acesso aos serviços prestados pelas superintendências, gerências e agências regionais do órgão.
A plataforma será iniciada por meio de um projeto-piloto na próxima quarta-feira (11), no estado do Rio de Janeiro, onde os cidadãos poderão solicitar serviços diretamente pela ferramenta. Entre os recursos disponíveis, está a possibilidade de enviar documentos digitalizados, além de acompanhar ou remarcar agendamentos.
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A plataforma também trará mais controle e segurança para o Ministério do Trabalho e Emprego, com autenticação dos protocolos por meio da plataforma Gov.br, e integrará processos eletrônicos e a execução de tarefas.
Entre os serviços que estarão disponíveis para os cidadãos na nova plataforma estão:
- Solicitação da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS);
- Agendamento e esclarecimento de dúvidas sobre a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
- Além de serviços relacionados ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Também será possível agendar e tirar dúvidas sobre abono salarial, registro profissional e seguro-desemprego.
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