AO VIVO Últimas Notícias
28/11/2023 10h21 | Atualizado em 28/11/2023 10h21

Dia de Doar: atendendo mais de 80 mil pessoas por ano, Martagão Gesteira participa de ação

Diretamente ao hospital, podem ser doados alimentos e itens de higiene pessoal, além de brinquedos, roupas e calçados para o bazar

Dia de Doar: atendendo mais de 80 mil pessoas por ano, Martagão Gesteira participa de ação Foto: Divulgação
Da Redação

O Martagão Gesteira aderiu à campanha mundial do “Dia de Doar”. Para a data, celebrada nesta terça feira, 28 de novembro, o hospital preparou ações que reforçam a importância da doação e da solidariedade. Instituição filantrópica, o Martagão atende, por ano, mais de 80 mil crianças e adolescentes de todo o estado, em 28 especialidades médicas.

“O hospital enfrenta, mensalmente, uma situação deficitária. O montante obtido via SUS não consegue suprir as despesas do Martagão. Por essa razão, durante todo o ano, são desenvolvidas campanhas e ações para angariar recursos. O Dia de Doar é uma delas. O Brasil inteiro está se mobilizando para ajudar. Os baianos também podem dar o exemplo”, destaca a gerente da captação de recursos do hospital, Lareyne Almeida.

Há diversas formas de ajudar o Martagão. Doações podem ser feitas via Pix: doeagora@martagaogesteira.org.br. É possível também doar o troco de sua compra nos estabelecimentos parceiros ou contribuir via conta de energia. Diretamente ao hospital, podem ser doados alimentos e itens de higiene pessoal, além de brinquedos, roupas e calçados para o bazar. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 71 30323773 / 981462315.

No Brasil, o Dia de Doar foi realizado pela primeira vez em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014, o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 85 países participando oficialmente.

Lá fora, o Dia de Doar tem nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”. Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).

LEIA MAIS: Operação Verão: governo anuncia investimento de R$ 27 milhões em segurança na Bahia

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!