YouTuber é preso em Feira de Santana após troca de tiros com a polícia
Youtuber preso em Feira de Santana teria usado a companheira e uma criança como escudo antes da rendição
Por Ananda Costa.
Um youtuber foi preso em Feira de Santana na manhã da última quarta-feira (24), no bairro Feira X, após uma operação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). O influenciador Wellington Mattos, conhecido nas redes como "O + Polêmico da Bahia", foi detido em flagrante após reagir à abordagem policial.
Segundo a Polícia Civil, ele teria disparado contra os agentes ao perceber a chegada da equipe. Após negociação, o suspeito se rendeu, mas, conforme a polícia, tentou usar a companheira e uma criança como escudo antes da rendição.
Na residência, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380, pés de maconha, estojos de munição e uma balaclava. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou perícia no local.
Wellington Mattos foi autuado por tentativa de homicídio qualificado, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. Ele segue custodiado, à disposição da Justiça.
O que teria acontecido com o youtuber preso em Feira de Santana?
Com 155 mil inscritos em seu canal no YouTube, Wellington Mattos é conhecido por publicar vídeos com denúncias de golpes e supostas irregularidades.
Segundo informações iniciais, ele teria sido alvo de uma armação supostamente arquitetada por dois estelionatários, em retaliação a denúncias feitas por ele em seu canal.
No entanto, esta versão da história não foi confirmada. O caso segue sendo investigado.
Casos polêmicos com Feira de Santana
Exposição de pessoas com HIV
A avaliação é do advogado Pedro Jesus, especialista em Direito da Saúde. Segundo ele, a gestão de Feira de Santana promoveu “uma violação grave da dignidade humana, da privacidade e da lei”. “Divulgar publicamente quem vive com HIV não é um simples erro técnico. O poder público tem a obrigação de proteger dados sensíveis, não de expô-los”, afirmou, em entrevista ao Aratu On.
A polêmica aconteceu neste sábado (20), quando a prefeitura de Feira de Santana divulgou os nomes ao decretar suspensão do benefício de passe livre no transporte coletivo urbano. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), responsável pela divulgação, diz que a publicização dos nomes foi um erro técnico.
Em nota, a pasta lamentou o erro e citou compromisso da prefeitura com a preservação da privacidade e da dignidade das pessoas.
Mulher estrangulada e esfaqueada dentro de casa
Uma mulher, identificada como Talita Lobo Santana, de 35 anos, foi morta dentro de casa após ser estrangulada e esfaqueada, no Conjunto Feira X, bairro Muchila, em Feira de Santana.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito também asfixiou a sobrinha da vítima, que conseguiu escapar e pedir socorro. O agressor fugiu levando um botijão de gás, um aparelho de TV e celulares.
Talita chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas não resistiu aos ferimentos. A Delegacia de Homicídios instaurou inquérito e realiza diligências para identificar e localizar o suspeito.
Blogueira é agredida por funcionária do McDonald's
A blogueira Lay Santos, que possui cerca de 13 mil seguidores no Instagram, denunciou ter sido agredida por uma funcionária do McDonald's durante um atendimento no Shopping Boulevard, em Feira de Santana.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Lay relatou que questionou se seu pedido já havia sido chamado, uma vez que estavam anunciando o número 544, enquanto o dela era o 504. Segundo a blogueira, a funcionária a atendeu de forma grosseira. Durante a discussão, a atendente teria desferido um tapa em seu rosto.
Após a agressão, a funcionária da rede de fast food teria desmaiado e a segurança do estabelecimento foi acionada. A mulher recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambas foram encaminhadas para prestar depoimento na delegacia.
O Aratu On entrou em contato com a Polícia Civil para obter mais informações sobre o caso, assim como com o Shopping Boulevard, buscando esclarecimentos sobre o procedimento adotado pela rede de fast food, e aguarda retorno. Em nota, a assessoria de imprensa do McDonald's informou que está "apurando o ocorrido" e que repudia qualquer forma de violência. Leia na íntegra:
A companhia informa que está apurando o ocorrido e reforça que repudia veementemente qualquer forma de violência, prezando por seu compromisso inegociável com a construção de um ambiente seguro, acolhedor e respeitoso para todos os seus colaboradores e clientes.
LEIA MAIS: Operação do Ministério Público cumpre sete prisões e apreende R$ 71 mil
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).