VÍDEOS: velório de irmãos cantores de arrocha é acompanhado por multidão na Bahia
Irmãos Samuel Santos de Almeida, de 17 anos, e Mateus Santos de Almeida, de 14 anos, foram velados na tarde desta terça-feira (2)
Por Bruna Castelo Branco.
Os irmãos Samuel Santos de Almeida, de 17 anos, e Mateus Santos de Almeida, de 14 anos, foram velados na tarde desta terça-feira (2), no povoado de Corte de Pedra, na cidade de Presidente Tancredo Neves, no Baixo Sul da Bahia.
Eles morreram na noite de segunda-feira (1°), após a motocicleta em que estavam colidir com uma caminhonete na BR-101, também em Presidente Tancredo Neves. O pai deles ficou gravemente ferido.
Amigos e familiares confeccionaram camisas com fotos e mensagens de luto para o velório, que foi acompanhado por uma multidão. A cerimônia de despedida seguiu até o final da tarde, quando os irmãos foram sepultados no cemitério da cidade.
Samuel e Mateus, que tinham apenas uma semana de carreira, viralizaram nas redes sociais com vídeos cantando arrocha e sonhavam em se apresentar com Pablo e a banda Toque Dez, que lamentou as mortes. Os irmãos tinham mais de 200 mil seguidores e haviam iniciado um canal em plataforma digital, além de ter fechado contrato com um empresário.
A Prefeitura de Presidente Tancredo Neves emitiu nota lamentando o ocorrido: “Neste momento de dor irreparável, nos unimos em oração e sentimentos de conforto a todos os que sofrem com esta perda, pedindo a Deus que conceda força e amparo para enfrentar tamanha tristeza. Samuel e Mateus deixarão saudades e serão sempre lembrados pelo brilho, alegria e sonhos que carregavam”.
Em função do acidente, as aulas da rede municipal e as atividades das oficinas de cultura e esporte foram suspensas nesta terça-feira (2).
O condutor da caminhonete, identificado, não foi encontrado no local, e moradores revoltados chegaram a colocar fogo no veículo. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente. O pai das vítimas permanece internado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).