VÍDEO: mulher é agredida após briga entre cães na Bahia

Polícia investiga agressão a mulher após briga entre cães em Santo Antônio de Jesus no domingo

Por Anna Caroline Santiago.

Uma mulher foi agredida após uma confusão envolvendo dois cães e seus tutores no Centro de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo da Bahia. O caso ocorreu na Travessa Luís Viana, no domingo (1º), depois que o cachorro da mulher se soltou e atacou a cadela de um homem que passeava pelo local.

De acordo com o tutor da cadela, identificado como Danilo, ele caminhava com o animal quando percebeu a aproximação de outro cachorro, acompanhado da tutora, Jacira Barreto. Pouco depois, o cão teria avançado e mordido sua cadela, chamada Aparecida.

VÍDEO: mulher é agredida após briga entre cães na Bahia.Foto: Reprodução

Imagens registradas no local mostram os dois tentando separar os animais. Danilo aparece segurando o cachorro pelo pescoço enquanto pede que a tutora coloque a coleira para contê-lo. Segundo ele, durante a tentativa de contenção, Aparecida sofreu mordidas, começou a sangrar e ficou ferida, o que o deixou em estado de desespero.

“Meu sangue ferveu quando eu vi o sangue. Foi quando eu peguei a cinta para bater no cachorro, no mesmo lugar que ele mordeu Aparecida. Eu queria conter o cachorro, não foi para bater na mulher”, disse em entrevista ao Blog do Valente. 

Veja o momento: 

Após o controle do animal, no entanto, o homem teria continuado as agressões, atingindo tanto o cão quanto a mulher que o segurava. A tutora, afirma que foi agredida e ameaçada de morte durante a confusão.

“Não vou parar por aqui. Vou buscar os meus direitos”, declarou a vítima, destacando o impacto emocional da violência sofrida e a necessidade de acompanhamento médico e psicológico.

Em nota, a Polícia Civil informou que registrou a denúncia e investiga o caso como lesão corporal dolosa, ameaça, injúria e maus-tratos a animais. Segundo a corporação, oitivas e diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Outros casos

Tragédia em Jaguaripe: bebê de 1 ano morre após ser atacada por pitbull

Uma bebê de apenas um ano, identificada como Analu Souza Paixão, morreu após ser atacada por um cachorro da raça pitbull no último domingo (1º), na zona rural do município de Jaguaripe, no interior da Bahia.

A criança chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, em Santo Antônio de Jesus, com ferimentos graves. Apesar do atendimento médico, ela não resistiu às lesões.

De acordo com a polícia, foram expedidas as guias para perícia e remoção do corpo. As circunstâncias do ataque ainda estão sendo apuradas.

O caso é investigado pela 1ª Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, que realiza diligências para esclarecer como ocorreu o ataque.

Bebê é atacado e morte por pitbull em Jaguaripe, interior da Bahia. | Foto: Ilustração

Relembre casos de ataques de cachorro

Uma mulher grávida de sete meses caiu no meio da rua ao tentar proteger seu cachorro de dois cães da raça "pit monster" em Santos, no litoral de São Paulo. O incidente ocorreu em abril 2025. 

Câmeras de segurança registraram o momento em que a mulher, que passeava com um golden retriever, se afastou para o meio da rua ao avistar os dois animais, na tentativa de evitar um possível ataque. Durante a manobra, ela acabou caindo. Apesar da queda, conseguiu conter os cães desconhecidos.

Outro caso aconteceu em Ipiaú, onde uma criança de dois anos e a mãe foram vítimas de um ataque de um cachorro da raça American Bully, em novembro de 2024. A menina sofreu ferimentos no rosto, enquanto a mãe foi mordida no braço ao tentar proteger a filha.

Leia mais: Motorista de app é agredido após denunciar passageiros por sexo durante viagem

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.