VÍDEO: moradores flagram perseguição e troca de tiros no interior da Bahia

Um suspeito foi morto durante o confronto com policiais militares

Por Anna Caroline Santiago.

Um homem morreu durante um confronto com a Polícia Militar na tarde de sábado (21), em Xique-Xique, no oeste da Bahia. A ocorrência, registrada na Rua Conselheiro Quintino Bocaiúva, assustou moradores, que filmaram a movimentação policial e a troca de tiros.

VÍDEO: moradores flagram perseguição e troca de tiros no interior da Bahia.Foto: reprodução

De acordo com a PM, a guarnição realizava um reforço no patrulhamento da área após denúncias de tráfico de drogas quando foi recebida a tiros por um grupo armado. Durante a tentativa de fuga, os suspeitos invadiram uma residência e continuaram os disparos contra os agentes.

Um suspeito foi baleado, socorrido a uma unidade de saúde local, mas não resistiu. Os demais comparsas conseguiram fugir em um veículo branco de alta velocidade.

Veja imagens: 

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

No imóvel utilizado pelo grupo, a polícia encontrou uma pistola, um revólver e dois tabletes de cocaína.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para mais detalhes sobre a investigação, mas até o momento não houve retorno. 

Bahia é segundo estado mais violento do Brasil

A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública. De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).

Foto: Imagem ilustrativa

+ Jequié a cidade onde a polícia mais mata no Brasil, indica Anuário de Segurança Pública

LEIA MAIS: Salvador é a 2ª capital brasileira com mais mortes violentas, aponta Anuário de Segurança Pública

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.