VÍDEO: câmeras flagram Sérgio Nahas antes de ser preso na Praia do Forte
Imagens que circulam nas redes sociais mostram Sérgio Nahas em um estabelecimento turístico no litoral norte da Bahia antes da prisão
Por Ananda Costa.
Imagens de câmeras de segurança que circulam nas redes sociais mostram o empresário Sérgio Nahas em um estabelecimento localizado na Praia do Forte, no litoral norte da Bahia. O registro foi feito antes da prisão dele, ocorrida quase 24 anos após o assassinato da esposa, Fernanda Orfali, em São Paulo.
A prisão foi realizada no sábado (17), no município de Mata de São João. O local é o mesmo destino turístico onde o casal passou a lua de mel antes do crime. Atualmente com 61 anos, Sérgio Nahas foi condenado a oito anos e dois meses de prisão em regime fechado pelo crime de feminicídio.
O mandado de prisão foi expedido em 25 de junho de 2025. Desde então, o nome e a foto do empresário passaram a constar na Difusão Vermelha da Interpol, mecanismo utilizado para localizar foragidos internacionais.
Segundo a Polícia Militar, Nahas foi identificado por uma câmera de videomonitoramento com tecnologia de reconhecimento facial enquanto circulava pela Praia do Forte. Ele estava hospedado em um condomínio de luxo da região, identificado como Kauai.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
Relembre o crime

O assassinato ocorreu em 2002, no apartamento do casal, em São Paulo. À época, Fernanda Orfali tinha 28 anos.
De acordo com o Ministério Público, Sérgio Nahas matou a esposa após se sentir ameaçado ao ser confrontado por ela, que teria descoberto traições e o uso de drogas, além de temer a divisão de bens em caso de divórcio.
Ainda segundo a acusação, Fernanda se trancou no closet para tentar se proteger, mas Nahas teria arrombado a porta e efetuado dois disparos. O laudo pericial apontou que o primeiro tiro atingiu a vítima e o segundo saiu pela janela do apartamento.
LEIA MAIS: Turista gaúcha é presa em Salvador após cuspir em comerciante no Pelourinho
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).