Trio é preso suspeito de matar vizinho após disputa por gado na Bahia
Trio preso nesta terça-feira era investigado desde agosto por desentendimentos envolvendo criação de gado e uso de canais de irrigação
Um trio foi preso nesta terça-feira (27), suspeito de envolvimento na morte de um vizinho após uma disputa por cabeça de gado, no município de Correntina, no oeste da Bahia. A vítima, Miguel Silva de Oliveira, de 61 anos, foi morta em 28 de agosto do ano passado.
Os suspeitos, com idades de 21, 49 e 76 anos, foram localizados nos municípios de Santa Maria da Vitória e Correntina. De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por desentendimentos entre a vítima e vizinhos relacionados à criação de gado na região e ao uso de canais de irrigação.

O investigado de 21 anos foi preso em uma residência no bairro Leopoldo Lima, em Santa Maria da Vitória. No local, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão, que resultou na localização de uma motocicleta apontada como utilizada na execução do crime.
Em Correntina, na mesma localidade onde ocorreu o homicídio, os outros dois suspeitos, de 49 e 76 anos, foram presos. Durante as diligências, a polícia apreendeu aparelhos celulares e peças de roupas semelhantes às usadas pelos investigados no momento do crime.
Todo o material recolhido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia. O trio foi conduzido à delegacia, onde teve os mandados de prisão temporária cumpridos por homicídio qualificado, e permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Crimes Violentos Letais Intencionais
Entre janeiro e junho de 2025, a Polícia Civil registrou 378 homicídios dolosos - quando há intenção de matar -, sendo que 95% das vítimas eram homens e 5% mulheres. Foram contabilizados ainda 10 casos de latrocínio (roubo seguido de morte).
No índice de 2024 do Anuário de Segurança Pública, que mede homicídios e lesões graves com intenção de matar, Salvador apresentou taxa de 52, enquanto a média nacional é 20,4. No total, foram registradas 1.335 mortes violentas na cidade nesse período, representando quase 30% do índice nacional em apenas seis meses.
Segundo o anuário, a capital baiana ultrapassou Macapá, capital do Macapá. A Bahia, por sua vez, é o segundo estado mais violento do país. Perde apenas para o Amapá.

Leia mais: Idosa é esfaqueada e feita refém pelo marido em Arembepe
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).