Três suspeitos morrem em confronto com a PM em Cajazeiras, em Salvador

Confronto com a PM em Cajazeiras ocorreu durante a Operação Força Total; armas, drogas e outros materiais foram apreendidos pela polícia

Por Ananda Costa.

Três homens morreram após um confronto com policiais militares na noite desta quinta-feira (29), no bairro de Cajazeiras V, em Salvador. A ação ocorreu durante a Operação Força Total, realizada por guarnições do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPATAMO).

Confronto com a Polícia Militar em Cajazeiras V. Foto: PMBA

De acordo com a Polícia Militar, os agentes realizavam patrulhamento tático quando receberam informações sobre a presença de indivíduos fortemente armados escondidos em uma área de mata localizada nos fundos da Travessa Francismara.

Durante a incursão na área de mata, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo e houve revide. Após buscas no local, três suspeitos foram encontrados feridos. Eles chegaram a ser socorridos e encaminhados para uma unidade hospitalar, mas não resistiram aos ferimentos.

Na ação, foram apreendidas três pistolas, 139 porções de maconha, um rolo de haxixe, 104 porções de cocaína, uma porção de crack, além de cinco relógios, oito anéis, duas correntes, três celulares e uma máquina de cartão. Todo o material foi apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi registrada.

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Operação Força Total

Foto: PMBA

A ação, que marca a primeira edição de 2026 da operação, ocorreu simultaneamente nos 417 municípios e tem como objetivo ampliar a presença policial e coibir crimes em áreas urbanas e rurais, especialmente no período que antecede o Carnaval.

Ao longo do dia, a Operação Força Total mobiliza um grande efetivo policial, com o emprego de viaturas, motocicletas, drones e aeronaves, além do uso de informações estratégicas de inteligência. As ações incluem patrulhamento ostensivo, incursões em áreas sensíveis, retirada de barricadas, abordagens preventivas e cumprimento de mandados judiciais.

LEIA MAIS: Pagamento da parcela de janeiro do Bolsa Família é encerrado nesta sexta

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.