Três PMs são presos por agressão contra adolescente em Paripe

Justiça condena três policiais militares por agressão contra adolescente em Paripe ocorrida em fevereiro de 2020

Por Ananda Costa.

Três policiais militares foram presos por agressão contra adolescente em Paripe após serem condenados pela Justiça baiana por tortura com motivação racial. As decisões, proferidas no último dia 18 de novembro, também determinaram a perda do cargo dos policiais.

Agressão contra adolescente em Paripe. Foto: reprodução

O soldado Laércio Santos Sacramento foi condenado a três anos e 11 meses de prisão. O subtenente Roque Anderson Dias Rocha e o soldado Márcio Moraes Caldeira receberam penas de dois anos e sete meses cada.

De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a agressão ocorreu em 2 de fevereiro de 2020, quando os policiais abordaram um grupo de adolescentes. Durante a ação, Sacramento teria agredido física e verbalmente um dos jovens, utilizando violência desproporcional, injúrias raciais e causando humilhação pública. A cena foi registrada em vídeo, e um exame de corpo de delito confirmou as lesões.

O MP-BA aponta ainda que os outros dois policiais presenciaram as agressões e se omitiram, mesmo tendo o dever legal de impedir o abuso. Para a Promotoria, a abordagem foi truculenta e marcada por discriminação racial.

LEIA MAIS: Sete suspeitos são presos em operação contra fraudes fundiárias em Feira de Santana

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.