Traficante portuguesa é investigada por ligação com agiota de facção baiana, diz SSP
Segundo a SSP, a traficante tem um relacionamento com uma pessoa apontada como braço-financeiro de um grupo criminoso baiano
Por Da redação.
A portuguesa, condenada por tráfico de drogas que foi presa na quarta-feira (1) em Salvador, é investigada por possível ligação com um "agiota" de uma facção baiana.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, as forças estaduais e federais investigam se havia uma parceria para enviar drogas para a Europa.
A traficante tem um relacionamento com uma pessoa apontada como braço-financeiro de um grupo criminoso baiano, que possui parceria com uma organização criminosa paulista.

Condenada a quatro anos em Portugal, na cidade do Porto, ela usava documentos falsos para tentar escapar da polícia brasileira.
Portuguesa procurada por tráfico é presa em Salvador após reconhecimento facial
Uma mulher procurada pela Justiça de Portugal por tráfico de drogas foi presa nesta quarta-feira (1º) em Salvador após ser identificada pelo sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Segundo a pasta, a suspeita foi inicialmente identificada durante o período do Carnaval de Salvador, realizado em fevereiro. A partir do alerta gerado pela tecnologia, equipes de segurança passaram a monitorar o paradeiro da foragida.

A mulher, identificada como Paula Patrícia Moreira Gonçalves, havia sido condenada a quatro anos de prisão por tráfico de drogas na cidade do Porto.
No momento da prisão, nesta quarta-feira, ela foi flagrada utilizando um documento falso em nome de Elizandra Oliveira, segundo informações da SSP-BA.
Após a captura, a portuguesa foi encaminhada, junto com o documento falso, para a sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), localizada no centro da capital baiana.
De acordo com a secretaria, os próximos passos incluem os procedimentos para extradição da mulher para Portugal, embora ainda não haja previsão para a transferência.
Leia mais: Quatro trabalhadores baianos desaparecem após ataque em João Pessoa
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).