Técnica de enfermagem é presa por uso indevido de atestado médico na Bahia

Presa em flagrante por uso indevido de atestado médico, a mulher trabalhava em outro hospital enquanto deveria estar afastada por motivo de saúde

Por Anna Caroline Santiago.

Uma técnica de enfermagem de 39 anos foi presa nesta quinta-feira (6) por uso indevido de atestado médico no município de Itabela, no sul da Bahia. Ela foi flagrada trabalhando em outro hospital enquanto deveria estar afastada por motivo de saúde.

Técnica de enfermagem é presa por uso indevido de atestado médico na Bahia.Foto: Reprodução

Segundo a Polícia Civil, a mulher apresentou um atestado médico a um hospital da cidade para justificar sua ausência ao trabalho. No entanto, durante o período do afastamento, foi localizada atuando normalmente em outra unidade hospitalar da região.

A investigação teve início após uma denúncia encaminhada à polícia. Durante as diligências, os agentes confirmaram a irregularidade e conduziram a suspeita à delegacia, onde ela foi autuada em flagrante por falsidade ideológica.

A técnica de enfermagem permanece à disposição da Justiça.

Falsificação e venda de atestados médicos

Uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante em setembro deste ano, em Itapetinga, no sudoeste da Bahia, suspeita de falsificar e vender atestados médicos. O namorado dela, de 25 anos, também foi indiciado por participação no esquema.

A investigação começou após a direção de uma clínica particular procurar a Delegacia Territorial da cidade, denunciando uma funcionária que havia apresentado um atestado médico adulterado para justificar uma ausência no trabalho.

O flagrante ocorreu durante o depoimento de uma das vítimas. As câmeras de segurança da clínica, monitoradas em tempo real pelo celular, registraram a funcionária reproduzindo novos atestados falsos. 

Policiais civis foram acionados e encontraram a mulher em pleno ato. Na bolsa dela, foram localizados diversos documentos já prontos, com timbres e assinaturas falsificadas de médicos de duas unidades de saúde.

Caos de falsificação de documentos

O advogado criminalista Antônio Jorge Santos Júnior está sendo investigado por suspeita de falsificar um habeas corpus, mas afirma ter sido “induzido” ao erro. O documento falso teria como objetivo a libertação de Averaldo Ferreira da Silva Filho, conhecido como “Averaldinho”, apontado como uma das principais lideranças do Bonde do Maluco (BDM) no bairro do Calabar, em Salvador.

O escritório do advogado, localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), foi alvo de uma operação de busca e apreensão. Foram recolhidos três notebooks, duas máquinas de cartão, dois pen drives e documentos de processos de outros clientes. Jorge alega que materiais sem qualquer relação com o caso também foram levados.

Advogado é investigado por habeas corpus falso de líder de facção em Salvador.Foto: redes sociais

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.