Suspeitos de homicídio em São Sebastião do Passé são alvo de operação

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de homicídio em São Sebastião do Passé relacionados à morte de Tiago Wendell Ramos Brito

Por Ananda Costa.

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quarta-feira (1º), a Operação Sicarios, que tem como alvo suspeitos de homicídio em São Sebastião do Passé. A ação cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão ligados à morte de Tiago Wendell Ramos Brito, de 43 anos, ocorrida em maio de 2025.

Suspeitos de homicídio em São Sebastião do Passé são investigados. Foto: Divulgação Ascom PCBA

Segundo as investigações, a vítima foi morta a tiros no Entroncamento de Taquipe, na localidade de Banco de Areia, em frente a um Lava Jato onde trabalhava. Testemunhas relataram que dois homens, a bordo de um carro, efetuaram os disparos e fugiram em seguida.

As diligências foram realizadas de forma simultânea em São Sebastião do Passé, Simões Filho e Salvador. Um mandado de prisão já foi cumprido contra um dos investigados. A operação segue em andamento para localizar outros suspeitos e reunir provas que reforcem o inquérito policial.

Outras operações na Bahia

Também na manhã desta quarta-feira (1), O Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu a prisão preventiva do deputado Binho Galinha durante a Operação Estado Anômico, deflagrada na manhã desta quarta-feira (1º).

Segundo as investigações, o deputado estadual Kléber Cristian Escolano de Almeida, mais conhecido como Binho Galinha, é apontado como líder de uma organização criminosa com estrutura complexa, supostamente envolvida em lavagem de dinheiro, exploração do jogo do bicho, agiotagem, receptação qualificada, comércio ilegal de armas e associação para o tráfico. 

Ao todo, dez pessoas foram alvo de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em Salvador, Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos. O deputado não foi localizado até o momento.

A Justiça determinou o bloqueio de até R$ 9 milhões em bens dos investigados e a suspensão das atividades de uma empresa usada para a lavagem de capitais.

A ação, que é  um desdobramento da Operação El Patrón, é conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), em parceria com a Polícia Federal, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), a Força Correcional Integrada (Force) e a Corregedoria da Polícia Militar.

Foto: Divulgação Ascom PCBA

LEIA MAIS: Deputado Binho Galinha é alvo de operação que combate jogo do bicho e agiotagem

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.