Suspeito de matar cantor baiano 'Oh Original' é preso em São Paulo

Leonardo Lucas Barreto Serpa, conhecido como "Oh Original", foi morto a tiros em julho deste ano, junto a um casal, em Salvador

Por Anna Caroline Santiago.

Um homem de 35 anos, apontado como suspeito de envolvimento na morte do cantor de pagode Leonardo Lucas Barreto Serpa, 23, conhecido como "Oh Original", em 1º de julho deste ano, foi preso em São Paulo na segunda-feira (15). A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta terça-feira (16).

Suspeito de matar cantor baiano 'Oh Original' é preso em São Paulo.Foto: Reprodução

No episódio que resultou na morte do cantor baiano, um casal também foi assassinado: Anderson de Oliveira Souza, 29 anos, e Leonarda Bárbara Gomes dos Santos, 27 anos. O crime ocorreu no bairro Massaranduba, em frente a uma lanchonete.

+ Vídeo mostra o momento da explosão em churrascaria de Mar Grande; veja

De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão preventiva foi cumprido contra o suspeito em São Paulo. A identidade do homem não foi divulgada. Ele já passou por exames de corpo de delito e foi apresentado em uma unidade da Polícia Militar da capital paulista. A transferência para a Bahia está prevista, mas a data não foi informada.

Informações iniciais indicam que Leonardo Serpa teria discutido com Anderson, quando moradores ouviram disparos de arma de fogo. No entanto, outra versão aponta que as três vítimas estavam juntas quando dois homens armados chegaram em uma motocicleta e abriram fogo, possivelmente motivados pelo fato de o cantor se apresentar em comunidades rivais.

+ Fantasmão, negão! Relembre sucessos da banda que revolucionou o pagode baiano

Leonardo Serpa não era envolvido com atividades criminosas.Foto: Reprodução

A polícia também esclareceu que não há indícios de envolvimento de Leonardo Serpa com atividades criminosas. Segundo investigações, Anderson tinha relação com o tráfico de drogas, e Leonarda era sua companheira.

Leonardo Serpa era filho de um cabo da Polícia Militar lotado em Abrantes, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Conhecido como "Oh Original", ele apostava no pagode “proibidão”, com letras autorais. No YouTube, tinha 14 mil inscritos e acumulava quase 800 mil visualizações em uma de suas músicas.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.