Suspeito de filmar mulheres em banheiros da Ufba é preso em Salvador
Suspeito de filmar mulheres na instituição responde em liberdade com tornozeleira eletrônica
Por Da Redação.
Um homem de 33 anos foi preso na última terça-feira (8), em Salvador, suspeito de filmar e fotografar mulheres dentro de banheiros da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A identidade dele não foi divulgada. A informação foi confirmada neste sábado (12) pela Polícia Civil.
A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro de Narandiba, como parte da investigação conduzida pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Brotas). Na ação, dois celulares foram apreendidos e encaminhados para perícia.
+ Jéssica Senra diz ter sido assediada por candidato a prefeito de Salvador
O investigado segue sendo monitorado por tornozeleira eletrônica enquanto as diligências continuam e o conteúdo dos dispositivos é analisado.
Outros casos na universidade
Leia também: 'Não sou criminoso', diz professor da Ufba acusado de assédio; alunos da instituição pedem exoneração do docente
Em 2018, um homem foi preso acusado de sequestrar e estuprar três mulheres no Instituto de Letras, no campus de Ondina. Já em 2022, um outro caso ganhou repercussão quando um homem invadiu o banheiro feminino da Faculdade de Comunicação (Facom) e tentou filmar uma estudante dentro de uma das cabines.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).